FaceBook Instagram Twitter


Estréia do espetáculo "Solos de Silêncio"



Quando: 4, 5 e 6 de setembro, às 21 horas
Onde: Casa Das Máquinas
Endereço: Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/561810713944751

Estréia do espetáculo "Solos de Silêncio" dia 29 e agosto, 20h, na UDESC-CEART e dias 4, 5 e 6 de setembro, 21h, na CASA DAS MÁQUINAS - Florianópolis. Entrada gratuita. Ingressos uma hora antes.

*******************************************************************************

A procura por uma organização estável, por um conforto ilusório, pela utopia de um caminhar sobre um solo nivelado, sem tropeços e desvios. Dois corpos que resistem, insistem e transbordam um Sistema complexo onde incessantemente vivem organizações, inércias, desorganizações e processos caóticos, exacerbando o fato de que estamos a todo momento construindo e reconstruindo aquilo que somos e buscamos ser/estar.

Solo
so.lo1
sm (lat solu) 1 Terreno sobre que se constrói ou se anda; chão, pavimento. 2 Terra considerada nas suas qualidades produtivas. 3 Porção de superfície de terra.

De junções, parcerias e experiências transdisciplinares, foi concebido "Solos de Silêncio”, um processo em intenso trânsito, que explora e faz emergir questões presentes na evolução de todos os seres humanos. As intérpretes criadoras inspiram-se em mergulhar em todas as fases de um Sistema complexo, através da dança contemporânea, que rege e governa cada um de nossa espécie, vivenciando uma estrutura fixa: experimentam a organização que gera inérc ia, a necessidade de mudança, o caos que, turbulento, despedaça esse modelo, o reconstruir e o encontro por uma nova estabilização, uma nova inércia, uma necessidade de mudança, o caos... incessantemente. A ideia é exacerbar essa sequência de momentos, trazendo como questões a redundância nessa estrutura, as estabilizações e as tantas desestabilizações, a imensurável complexidade presentes nos seres humanos, os rastros e os caminhos/sentidos e o fato de que tudo aquilo que vivemos/fazemos/falamos/temos como experiência, se torna corpo/carne.

*******************************************************************************

FICHA TÉCNICA:
Intérpretes criadoras:
Camila Miranda
Meline Costa
Colaboração de pesquisa:
Diana Gilardenghi
Iluminação:
Marcello Serra
Sonoridade:
Jorge Linemburg
Figurino:
Alice Assal
Fotografia:
Augusto Murad
Produção:
Anja Tortoro
Filmagem:
Pulse Filmes
Estréia do espetáculo "Solos de Silêncio"


Categorias: Setembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar