FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2013
Coreografia "Instância 5" da Cia Matheus Brusa



Quando: 17 Outubro 2013, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada

Instituto Jovem Ballet de Santa Catarina apresenta Mostra de Dança Exercícios Cênicos nos dias 16 e 17 de outubro, no Teatro Pedro Ivo. No segundo dia do evento, 17 de outubro, às 20 horas a Cia Matheus Brusa se apresenta com a coreografia "Instância 5".


INSTÂNCIA 5

O espetáculo é composto por resgates e adaptações do arquivo de pesquisas do grupo. E se toda a obra tem uma mensagem a Cia. Matheus Brusa levanta a questão: quão conscientes estão as influências de cada pesquisa e o que elas podem representar e/ou apresentar. Estudos flutuantes, móveis e abertos a atualizações, assim os integrantes da companhia definem suas pesquisas, que realizam há sete anos na arte contemporânea."Sempre existe algo a ser explorado. É uma brincadeira sem fim”, reflete o diretor Matheus Brusa.


CIA DE DANÇA MATHEUS BRUSA
 
A Cia. Matheus Brusa foi fundada no dia 31 de março de 2006 através do estudo da fusão de linguagens artísticas proposto pelo coreógrafo Matheus Brusa. Atua como companhia de arte contemporânea, tendo como foco a dança, com considerável influência das artes plásticas, vídeo e trilha sonora ao vivo. Tem em seu repertório, a montagem de 10 espetáculos com suporte em mais de 30 pesquisas móveis, flutuantes e abertas a atualizações.
 
Linha de pesquisa As pesquisas da companhia visam experimentar a fusão cênica entre teatro, dança, trilha sonora e artes plásticas buscando a possibilidade de um melhor aproveitamento e desenvolvimento de suas qualidades. O caminho principal de pesquisa acontece através da percepção cognitiva, onde são instigadas sensações corporais que condizem com conceitos estudados. A principal questão é de onde enxergar a dança e como contextualizar.

A proposta de interpretação da trilha sonora ao vivo é afirmar a idéia de que os músicos dançam constantemente enquanto tocam seu instrumento, afinal estão executando movimentos em lugares organizados, porém para harmonia auditiva. Esta harmonia sonora também é pensada como visual levantando uma parte da indentidade artística da companhia, a dança de pequenos corpos, que são definidas por partes fragmentadas do corpo e do rosto, atuantes nas pesquisas como pequenas áreas versáteis. Do simples acaso destes encontros, até o experimento de diferentes níveis de diálogos entre as linguagens abrangidas.
Coreografia "Instância 5" da Cia Matheus Brusa

Categorias: Outubro 2013
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar