FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo musical Báyànny



Quando: 22 Novembro 2013, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Largo do Museu Victor Meirelles
Endereço: Rua Victor Meirelles, 59 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/457242354386679

A performance Báyànni, transformada em espetáculo pela atriz, bailarina e pesquisadora Aldelice Braga, será apresentado nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 19 horas, no Largo do Museu Victor Meirelles, no Centro de Florianópolis. A exibição faz parte do Dia da Consciência Negra e conta a história de uma ex-escrava quituteira baiana. A entrada é gratuita.
 
O espetáculo musical performático faz uma imersão na África ancestral através da música, da dança, da religião e da culinária. Conta de forma poética a trajetória de mulheres negras que de princesas passaram a escravas. Narra ainda a dura adaptação dessas mulheres à terra estranha onde criaram seus filhos e a luta de várias gerações pela liberdade e pela dignidade de seu povo. O espetáculo Báyànny leva o público, por meio do simbolismo da música e da dança, a um pouco da bravura e do sentimento dessas guerreiras apagadas pela história oficial.
Espetáculo musical Báyànny


Categorias: Novembro 2013
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar