FaceBook Instagram Twitter


Festival de cinema FAM 2014 recebe inscrições até 28 de fevereiro



Quando: até 28 de fevereiro
Onde: através do site
Quanto: Gratuito

Os preparativos para o festival de cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) estão começando. O Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará o evento de 23 a 30 de maio de 2014, com entrada gratuita. A equipe das mostras de curtas-metragens Mercosul e Catarinense, mostra de documentários de média e longa-metragem e mostra infantojuvenil espera o recebimento dos filmes que irão para a seleção da edição de maioridade do festival.

A prévia do regulamento das mostras competitivas foi divulgada, que concorrem ao troféu Panvision do júri oficial e popular, assim como tradicionalmente também recebem prêmios dos parceiros. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, e basta acessar, a partir do dia 15 de janeiro, o site www.panvision.com.br para inscrever o filme, gratuitamente. Todos os dados necessários podem ser preenchidos no sistema FAM, e não é preciso enviar material adicional por correio ou e-mail.

Há novidades nas mostras competitivas de 2014. As mostras de curtas serão sempre no primeiro horário noturno, quando o público poderá assistir à mostra Mercosul e uma janela exclusiva para a produção catarinense, na habitual programação noturna, na sala de cinema mo ntada especialmente para o FAM, no Centro de Cultura e Eventos. A mostra Doc-FAM, dedicada aos documentários com duração a partir de 30 minutos, reúne um público crescente a cada ano, e, por isso, ganha sala nova. A mostra Doc-FAM deixa a sala de 200 lugares para conquistar mais público no Auditório Garapuvu, adaptado para cinema, com 1.300 lugares. A mostra Infantojuvenil continua aberta a todos os formatos e metragens – desde que os filmes dialoguem diretamente com crianças ou jovens.

Para participar do FAM, é necessário que as produções tenham legendas em português ou espanhol e apresentem a classificação indicativa do filme; mas, se o material inscrito ainda não as tiver, é possível solicitar a parceiros do FAM a realização desses serviços, diretamente na ficha de inscrição, e a execução será acompanhada para o solicitante.

Outra novidade é que serão aceitos filmes ainda que estes estejam em processo de finalização de som: os parceiros do FAM ajudarão no término dessa etapa – essa solicitação também deverá ser feita na ficha de inscrição.

O FAM não aceita mudanças de montagem, roteiro ou outras alterações, depois da seleção.

Confira todas as informações no regulamento:
http://www.famdetodos.com.br/files/file/regulamento_fam2014.pdf

Imprensa FAM 2014 –  www.famdetodos.com.br
Festival de cinema FAM 2014 recebe inscrições até 28 de fevereiro


Categorias: Fevereiro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar