FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2014
Programação Desfiles das Escolas de Samba - Carnaval Florianópolis 2014



Quando: 04 Março 2014, terça-feira
Onde: Passarela do Samba Nego Quirido
Endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 - Centro

O Carnaval 2014 de Florianópolis alcança o seu ponto alto nesta sexta-feira (28) com o início dos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e dos blocos de enredo na Passarela Nego Quirido. Serão quatro dias de muito samba e alegria tanto para os passistas quanto para o público de 5.125 pessoas que já esgotaram os ingressos nas arquibancadas.

Apenas ingressos para camarotes coletivos, sem direito a comida ou bebida, ao preço de R$ 250,00 por pessoa, continuam sendo vendidos pelo site Ticket Mais. Os portões da Passarela estarão abertos, todos os dias, a partir das 18 horas.

Os desfiles na Nego Quirido voltam com força total, depois de dois anos. É que no ano de 2013, o primeiro da atual gestão municipal, eles acabaram não acontecendo em razão de a gestão anterior não ter previsto repasse de verbas às escolas de samba, inviabilizando a preparação para o desfile em tempo hábil.

Situação bem diferente ocorreu com a preparação do Carnaval 2014, já que o primeiro repasse para as escolas de samba do grupo especial, as principais, aconteceu já no mês de outubro do ano passado, e o último, logo no começo do mês de fevereiro, ou seja, quase um mês antes dos desfiles dos "Festejos de Momo”. No total, foram repassados R$ 310 mil para cada escola de samba do grupo especial.

Já as escolas de samba do grupo de acesso, que almejam passar para o grupo especial, desfilam concorrendo oficialmente pela primeira vez em evento promovido pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. E os blocos de enredo – candidatos a escola de samba, mas com menos quesitos a cumprir do que as agremiações maiores –  participam dos desfiles com o intuito de se elevar à condição de escola do grupo de acesso.

Neste ano de 2014, pela primeira vez, o bloco de enredo e a escola de samba do grupo de acesso que forem campeões "subirão” para a categoria seguinte.

Ao todo são cinco blocos de enredo – A nossa turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart, Filhos da Lua e Unidos do Morro do Céu; seis escolas de samba do grupo de acesso - Nação Guarani, Futsamba Josefense, Amigos do Caramuru, Dascuia, Império Vermelho e Branco e Palhoça Terra Querida, e cinco escolas de samba do grupo especial – Coloninha, Copa Lord, Consulado do Samba, Protegidos da Princesa e União da Ilha da Magia.

A apuração está marcada para segunda-feira (3), às 15 horas, também na Passarela Nego Quirido. Ela define as campeãs, vice-campeãs e o terceiro lugar Vale lembrar que quem adquiriu ingresso para a arquibancada ou para o camarote coletivo poderá participar dos quatro dias de desfiles.


Desfiles

Os passistas das seis escolas de samba do grupo de acesso serão os primeiros a desfilar na Nego Quirido, na sexta-feira (28), a partir das 22 horas. A ordem das escolas e os respectivos horários de desfiles são o seguinte: Nação Guarani (22 horas), Império Vermelho e Branco (23h30), Futsamba (1 hora), Dascuia (2h30), Palhoça Terra Querida (4 horas) e Amigos do Caramuru (5h30).

As cinco escolas de samba do grupo especial desfilam sábado (1º), também a partir das 22 horas. Seguem a ordem das escolas e os horários de desfiles: Consulado do Samba (22h30), União da Ilha da Magia (23h55), Copa Lord (1h20), Coloninha (2h45) e Protegidos da Princesa (4h10).

Os passistas dos cinco blocos de enredo, por sua vez, encerram no domingo (2), a partir das 19 horas, os desfiles que acontecem antes da apuração. Na sequência, a ordem de apresentações dos blocos e seus horários: Amocart (19 horas), Filhos da Lua (19h55), Acadêmicos do Sul da Ilha (20h50), A Turma (21h45) e Unidos do Morro do Céu (22h40).

Na terça-feira (4) desfilam apenas as escolas de samba campeãs do grupo especial (as três primeiras colocadas) e do grupo de acesso (a primeira colocada), além do bloco de enredo campeão. O desfile está marcado para as 20h30. Abre o desfile das campeãs, às 19 hioras, a Escola de Samba Mirim os Mensageiros da Alegria, que, com 400 integrantes – entre crianças e seus pais – vai homenagear os 50 anos da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Mensageiros da Alegria, parceria entre a comunidade do Morro do Mocotó e a Escola de Samba Protegidos da Princesa, é um projeto social criado em 2007.


Confira a programação

    28/02/2014
22h - Grupos de Acesso:
Nação Guarani, FutsambaJosefense, Palhoça Terra Querida, Caramuru, Dascuia, Vermelho e Branco


    01/03/2014
22h às 06h - Grupo Especial:
Coloninha, Copa Lord, Consulado do Samba, Protegidos da princesa, União da Ilha da Magia


    02/03/2014
19h às 3h - Blocos Enredo:
A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco Amocart, Filhos da Lua, Unidos do Morro do Céu


    03/03/2014
15h às 17h - APURAÇÃO – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA


    04/03/2014
19h - ESCOLA DE SAMBA MIRIM: MENSAGEIROS DA ALEGRIA
20h30 às 5h - DESFILE DAS CAMPEÃS E BLOCOS


Horários Atualizados dos desfiles de Acesso, pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis

Programação Desfiles das Escolas de Samba - Carnaval Florianópolis 2014


Categorias: Março 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 21 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 21 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar