FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2014
Programação Desfiles das Escolas de Samba - Carnaval Florianópolis 2014



Quando: 04 Março 2014, Terça-feira
Onde: Passarela do Samba Nego Quirido
Endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 - Centro

O Carnaval 2014 de Florianópolis alcança o seu ponto alto nesta sexta-feira (28) com o início dos desfiles das escolas de samba dos grupos de acesso e especial e dos blocos de enredo na Passarela Nego Quirido. Serão quatro dias de muito samba e alegria tanto para os passistas quanto para o público de 5.125 pessoas que já esgotaram os ingressos nas arquibancadas.

Apenas ingressos para camarotes coletivos, sem direito a comida ou bebida, ao preço de R$ 250,00 por pessoa, continuam sendo vendidos pelo site Ticket Mais. Os portões da Passarela estarão abertos, todos os dias, a partir das 18 horas.

Os desfiles na Nego Quirido voltam com força total, depois de dois anos. É que no ano de 2013, o primeiro da atual gestão municipal, eles acabaram não acontecendo em razão de a gestão anterior não ter previsto repasse de verbas às escolas de samba, inviabilizando a preparação para o desfile em tempo hábil.

Situação bem diferente ocorreu com a preparação do Carnaval 2014, já que o primeiro repasse para as escolas de samba do grupo especial, as principais, aconteceu já no mês de outubro do ano passado, e o último, logo no começo do mês de fevereiro, ou seja, quase um mês antes dos desfiles dos "Festejos de Momo”. No total, foram repassados R$ 310 mil para cada escola de samba do grupo especial.

Já as escolas de samba do grupo de acesso, que almejam passar para o grupo especial, desfilam concorrendo oficialmente pela primeira vez em evento promovido pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis. E os blocos de enredo – candidatos a escola de samba, mas com menos quesitos a cumprir do que as agremiações maiores –  participam dos desfiles com o intuito de se elevar à condição de escola do grupo de acesso.

Neste ano de 2014, pela primeira vez, o bloco de enredo e a escola de samba do grupo de acesso que forem campeões "subirão” para a categoria seguinte.

Ao todo são cinco blocos de enredo – A nossa turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Amocart, Filhos da Lua e Unidos do Morro do Céu; seis escolas de samba do grupo de acesso - Nação Guarani, Futsamba Josefense, Amigos do Caramuru, Dascuia, Império Vermelho e Branco e Palhoça Terra Querida, e cinco escolas de samba do grupo especial – Coloninha, Copa Lord, Consulado do Samba, Protegidos da Princesa e União da Ilha da Magia.

A apuração está marcada para segunda-feira (3), às 15 horas, também na Passarela Nego Quirido. Ela define as campeãs, vice-campeãs e o terceiro lugar Vale lembrar que quem adquiriu ingresso para a arquibancada ou para o camarote coletivo poderá participar dos quatro dias de desfiles.


Desfiles

Os passistas das seis escolas de samba do grupo de acesso serão os primeiros a desfilar na Nego Quirido, na sexta-feira (28), a partir das 22 horas. A ordem das escolas e os respectivos horários de desfiles são o seguinte: Nação Guarani (22 horas), Império Vermelho e Branco (23h30), Futsamba (1 hora), Dascuia (2h30), Palhoça Terra Querida (4 horas) e Amigos do Caramuru (5h30).

As cinco escolas de samba do grupo especial desfilam sábado (1º), também a partir das 22 horas. Seguem a ordem das escolas e os horários de desfiles: Consulado do Samba (22h30), União da Ilha da Magia (23h55), Copa Lord (1h20), Coloninha (2h45) e Protegidos da Princesa (4h10).

Os passistas dos cinco blocos de enredo, por sua vez, encerram no domingo (2), a partir das 19 horas, os desfiles que acontecem antes da apuração. Na sequência, a ordem de apresentações dos blocos e seus horários: Amocart (19 horas), Filhos da Lua (19h55), Acadêmicos do Sul da Ilha (20h50), A Turma (21h45) e Unidos do Morro do Céu (22h40).

Na terça-feira (4) desfilam apenas as escolas de samba campeãs do grupo especial (as três primeiras colocadas) e do grupo de acesso (a primeira colocada), além do bloco de enredo campeão. O desfile está marcado para as 20h30. Abre o desfile das campeãs, às 19 hioras, a Escola de Samba Mirim os Mensageiros da Alegria, que, com 400 integrantes – entre crianças e seus pais – vai homenagear os 50 anos da Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Mensageiros da Alegria, parceria entre a comunidade do Morro do Mocotó e a Escola de Samba Protegidos da Princesa, é um projeto social criado em 2007.


Confira a programação

    28/02/2014
22h - Grupos de Acesso:
Nação Guarani, FutsambaJosefense, Palhoça Terra Querida, Caramuru, Dascuia, Vermelho e Branco


    01/03/2014
22h às 06h - Grupo Especial:
Coloninha, Copa Lord, Consulado do Samba, Protegidos da princesa, União da Ilha da Magia


    02/03/2014
19h às 3h - Blocos Enredo:
A Nossa Turma, Acadêmicos do Sul da Ilha, Bloco Amocart, Filhos da Lua, Unidos do Morro do Céu


    03/03/2014
15h às 17h - APURAÇÃO – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA


    04/03/2014
19h - ESCOLA DE SAMBA MIRIM: MENSAGEIROS DA ALEGRIA
20h30 às 5h - DESFILE DAS CAMPEÃS E BLOCOS


Horários Atualizados dos desfiles de Acesso, pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis

Programação Desfiles das Escolas de Samba - Carnaval Florianópolis 2014
Categorias: Março 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Agosto 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 23 Agosto 2017 Inscrições para oficinas gratuitas da Pala... >> Educação / Cursos
até 23 Agosto 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 26 Agosto 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 30 Agosto 2017 Workshops do Prêmio Desterro – 8° Festival... >> Dança
até 30 Agosto 2017 Inscrições para oficina gratuita de Inicia... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar