FaceBook Instagram Twitter


Cinedebate exibe documentário palestino "Cinco câmeras quebradas"



Quando: 16 Junho 2015, terça-feira, às 18h30min
Onde: Centro Sócio-Econômico (CSE), UFSC
Quanto: Gratuito



Cinco câmeras quebradas (Khamas Kamīrāt Muḥaṭṭamah)
De Emad Burnat e Guy Davidi. Palestina/Israel/França. 2011. 90min. Documentário. 14 anos.
Com Emad Burnat, Soraya Burnat e Mohammed Burnat

O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (Cari) da UFSC realiza a exibição, seguida de debate, do documentário palestino 5 câmeras quebradas, no dia 16 de junho, às 18h30, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE). Entrada franca.

Os convidados para compor a mesa no debate são a professora do Departamento de Psicologia da UFSC e coordenadora do projeto de extensão "História, cultura e modos de subjetivação do povo palestino”, Magda Zurba; professor do Departamento de História da UFSC e ministrante da disciplina de História das Relações Internacionais II, Marcio Voigt; e o coordenador do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino, Khader Ottman.

O filme "Cinco câmeras quebradas", que foi premiado com o Emmy Internacional e indicado ao Oscar 2013 de Melhor Documentário, conta da luta do povoado de Bilin, na Palestina, contra a construção de uma cerca e depois de um muro, separando as pessoas de amigos e parentes. Foram anos de filmagens que resultaram em cinco câmeras quebradas, daí o nome do filme. Muitos amigos foram mortos e o muro se ergueu entre Bilin e espaços colonizados por israeleneses. Uma batalha que começou em 1948, quando o estado de Israel foi criado, acarretando a expulsão de milhares de palestinos de suas terras.
Cinedebate exibe documentário palestino "Cinco câmeras quebradas"


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar