FaceBook Instagram Twitter


Mostra Comédia Francesa exibe "Potiche, Esposa Troféu" de François Ozon



Quando: 08 Outubro 2014, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

ART 7 - Mostra Comédia Francesa

A Mostra Comédia Francesa "Cinq Comédies Françaises Delicieuses”, da Aliança Francesa e o Cine Clube ART 7, começa 8 de outubro com o feminista, mordaz e debochado "Potiche, Esposa Troféu", de François Ozon, para alimentar o ego e a alma das mulheres e deixar os homens com um sorriso amarelo! Sessões acontecem nas quartas de outubro na Fundação Cultural Badesc, sempre às 19h, com entrada gratuita. Confira a programação completa da Mostra Comédia Francesa.

Potiche, Esposa Troféu (Potiche)
De François Ozon. França/Bélgica, 2010. 103min. Comédia. 12 anos.
Com Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard

Dona de casa assume o comando da empresa na ausência do marido, mostrando mais competência.

A história transcorre em 1977, mas muitos podem acreditar que se passa nos dias atuais, diante dos argumentos propostos pelo roteiro.

Suzanne (Catherine Deneuve) é a mulher submissa, casada há três décadas com Robert (Fabrice Luchini), o industrial sem escrúpulos que gerencia a fábrica de guarda-chuvas que a esposa herdou do seu pai. Vivem uma rotina de família economicamente bem sucedida, pertencente a uma classe média alta, com o reacio narismo e traições do marido, a frivolidade da esposa e a relativa distância dos filhos.

Estoura uma greve entre os funcionários da fábrica, com o marido mantido de refém dos empregados, o que vai obrigar a esposa a assumir o comando da situação para intervir com os grevistas, em parceria com um político de esquerda (Gérard Depardieu), de quem fora amante quando jovens e com o qual possui uma relação mal resolvida. É o estopim que desencadeia a dissolução familiar em forma de farsa política bem-humorada. Cansada do tédio e de mentiras, Suzanne atende as exigências dos operários, mas se recusa a devolver a administração ao marido, que terá que disputar com o personagem de Depardieu (com o qual nutre um ódio recíproco) as atenções da esposa.

O filme por vezes tem a agilidade e a graça de uma comédia de situação, com diálogos cáusticos e velozes em torno de temas como luta de classes, política, ideologias, relações conjugais, sexo, mentiras e traições.
Mostra Comédia Francesa exibe "Potiche, Esposa Troféu" de François Ozon


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar