FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita de agosto do Cinema do CIC



Quando: 28 Agosto 2016, domingo, às 20 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA AGOSTO DE 2016:

4 de agosto de 2016 (quinta-feira), às 19h
Show aula demonstrativa: a música no cinema, TV e games
Com Marcos Souza, Felipe Radicetti e Rafael Langoni.
Sobre o evento: Para o lançamento da pós-graduação trilha sonora e desenho de som da Unisul, o público é convidado a participar gratuitamente da apresentação de três profissionais da Associação Brasileira de Compositores de Música para Audiovisual.

5, 6 e 7 de agosto de 2016 (sexta-feira a domingo), às 20h
Cinco vezes Chico: o velho e sua gente
Direção: Gustavo Spolidoro, Ana Rieper, Camilo Cavalcante, Eduardo Goldenstein, Eduardo Nunes
Duração: 90 min
Ano: 2015
País: Brasil
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: A produtora Izabella Faya convidou cinco diretores de estilos cinematográficos completamente diferentes a fazer uma jornada afetiva por cada um dos cinco estados banhados pelo gigante Rio São Francisco, ameaçado pela intervenção humana. A fé, as paixões, as lendas e a busca pela sobrevivência nas comunidades ribeirinhas deste rio cheio de cores que deságua no mar do Nordeste brasileiro e leva vida a mais de 16 milhões de brasileiros.

11 e 13 de agosto de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
Clássicos: O Planeta Selvagem
Direção: René Laloux
Duração: 71min
Ano: 1973
País: França
Classificação etária: 14 anos
Sinopse: No planeta Yagam vivem humanóides chamados de Oms, que são escravos (ou animais de estimação) dos Draggs, uma raça de gigantes com mais de dez metros de altura, olhos vermelhos e pele azul. O planeta é um lugar indefinido onde os homens parecem insetos aos olhos dos Draggs.

12 e 14 de agosto de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h
Clássicos: Mary e Max
Direção: Adam Elliot
Duração: 94 min
Ano: 2009
País: Austrália
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Uma história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem obeso e obsessivo de 44 anos que vive em Nova Iorque. Uma história narrada com muito bom humor e fatos dramáticos da vida dos personagens.

18 e 20 de agosto de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h
Clássicos: As Bruxas de Eastwick
Direção: George Miller
Duração: 118 min
Ano: 1987
País: EUA
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Para três mulheres descansadas da pacata cidadezinha de Eastwick, na Nova Inglaterra, a vida é de um tédio mortal. O pitoresco vilarejo é, na opinião dessas três mulheres independentes, totalmente desprovido de um cavalheiro interessante. Alexandra (Cher), Jana (Susan Sarandon), e Suki (Michelle Pfeiffer) reúnem-se religiosamente às quintas-feiras para um coquetel. Em tais ocasiões, lá pela terceira dose, a conversa é uma só: os homens. Falam da necessidade de um homem capaz de ser um desafio para o espírito das três – um homem capaz de ser a inspiração, a alegria…tudo para elas. A súbita chegada de Daryl Van Horne (Jack Nicholson) vem a ser uma pequena surpresa para elas.

19 e 21 de agosto de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h
Lançamento: A Pedra e o Farol
Direção: Luciano Burin
Duração: 108 min
Ano: 2016
País: Brasil
Classificação etária: Livre
Sinopse: As relaçõ es do homem com o tempo, a memória e suas paisagens afetivas, contempladas a partir da ligação entre o Farol de Santa Marta e a Pedra do Campo Bom, no litoral sul de Santa Catarina.

25 de agosto de 2016 (quinta-feira):
Excepcionalmente neste dia não haverá sessão de Cinema.

26, 27 e 28 de agosto de 2016 (sexta-feira a domingo), às 20h
Olhar de Nise
Direção: Jorge Oliveira
Duração: 84 min
Ano: 2015
País: Brasil
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: Em 1946, ao sair da prisão política, a jovem psiquiatra Nise da Silveira volta ao Hospital Psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, se recusa a usar o choque elétrico e adota a arte terapia para tratar seus pacientes. As obras dos talentosos artistas que encantam C.G. Jung são expostas na Europa e dão origem ao Museu das Imagens do Inconsciente que hoje possui o maior acervo do mundo.
Programação gratuita de agosto do Cinema do CIC


Categorias: Agosto 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar