FaceBook Instagram Twitter


Cineclube Badesc exibe mostra de cinebiografias musicais



Quando: 26 Julho 2017, quarta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito

No mês de julho, o Art7 junto com a Fundação Cultural Badesc apresentam, a partir do dia 05/07 um novo ciclo de filmes com o tema cinebiografias musicais. As sessões iniciam sempre às 19h e a entrada é gratuita.

Confira a programação completa e as sinopses:

05/07
Piaf Um Hino ao Amor (La môme)
De Olivier Dahan. França. 2007. 120 min. Biografia. Sem classificação.
Com Marion Cotillard, Emmanuelle Seigner, Gérard Depardieu
Nascida no bairro de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora em seu país. Após vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e lhe deu a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. Sua voz conquistou Paris e rapidamente Édith Piaf passou a ser reconhecida por toda a Europa, região que vive desolada por um período de guerras.

12/07
Esta terra é minha terra (Bound for Glory)
De Hal Ashby. EUA. 1976. 147 min. Biografia. Sem classificação.
Com David Carradine, Ronny Cox, Melinda Dillon.
Durante a Depressão, o cantor Woody Guthrie deixa a família no Texas e vai para a Califórnia em busca de novas oportunidades. Lá, ele conhece um artista de rádio Ozark Bule, que tenta motivar os trabalhadores a lutarem por melhores condiçõ es e se organizarem em sindicatos. Ele convida Woody para tocar com ele no rádio e os dois iniciam uma parceria de sucesso, tanto no meio artístico como com a ação social que continuam a desenvolver em favor dos trabalhadores.

19/07
O Ocaso de uma Estrela (Lady Sings the Blues)
De Sidney J. Furie. EUA. 1972. 144 min. Biografia. Sem classificação.
Com Diana Ross,Billy Dee Williams, Richard Pryor.
Apesar da infância difícil e de ter que trabalhar como faxineira e até mesmo prostituta em um bordel, Billie Holiday nunca desistiu de seu sonho de se tornar uma cantora de jazz. Certo dia, ela consegue um contrato em um clube do Harlem onde começa a cantar e a encantar as plateias de toda a cidade, demonstrando um talento que ultrapassou todas as tragédias passadas.

26/07
My Way - O Mito Além da Música (Cloclo)
De Florent Siri. França. 2012. 148 min. Biografia. Sem classificação.
Com Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini.
O ídolo da música francesa Claude François, morto aos 39 anos de idade, sempre fascinou os fãs. Ele conseguiu combinar uma imagem complexa e multifacetada, oscilando entre o amante ciumento e possessivo, o patrão tirânico da própria empresa de discos, o filho inseguro e o artista com medo constante de perder a fama. Internacionalmente, ele ficou conhecido pela canção original "Comme d'Habitude", que se tornou o clássico My Way na voz de Frank Sinatra.
Cineclube Badesc exibe mostra de cinebiografias musicais


Categorias: Julho 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar