FaceBook Instagram Twitter


Cine Paredão exibe "Assim que Abro meus Olhos" de Leyla Bouzid



Quando: 17 Novembro 2017, sexta-feira, às 20 horas
Onde: Bosque do CFH da UFSC, Cine Paredão
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/128588234426872

Novembro é Delas! E o Cine Paredão traz uma programação especial! Propondo um pensamento não apenas em relação à representação da mulher no cinema de maneira geral, mas sobre quem a faz e como isso se dá em tela, a MOSTRA ELAS vem com a intenção de apresentar diretoras contemporâneas na produção cinematográfica mundial que trazem em seus filmes um grito de libertação, um questionamento sobre a própria liberdade e o lugar ocupado pela mulher, com protagonistas que pulsam por mudanças da mesma forma que suas idealizadoras - e tantas outras mulheres pelo mundo.

As exibições são gratuitas e acontecem às 20h, no Bosque do CFH/UFSC.

A MOSTRA ELAS segue no dia 17 de novembro, sexta-feira, com o filme "Assim que Abro meus Olhos" de Leyla Bouzid, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC. Em caso de chuva, o evento será no Auditório do CCE.

Confira a agenda:

03/11 - MUSTANG, de Deniz G. Ergüven
[em caso de chuva, no Auditório do CCE]

10/11 - GAROTAS, de Céline Sciamma
[em caso de chuva, no Auditório do CFH]

17/11 - ASSIM QUE ABRO MEUS OLHOS, de Leyla Bouzid
[em caso de chuva, no Auditório do CCE]

24/11 - PÁRIA, de Dee Rees
[em caso de chuva, no Auditório do CCE]

ASSIM QUE ABRO MEUS OLHOS / À PEINE J’OUVRE LES YEUX
Direção: Leyla Bouzid
Roteiro: Leyla Bouzid
Elenco: Baya Medhaffar, Ghalia Benali, Aymen Omrani
Ano: 2017
Duração: 1h46m
Classificação: 14 anos

SINOPSE:
Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet (Ghalia Benali), que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

SOBRE O PROJETO:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm caráter não comercial e nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20 horas, no Bosque do CFH/UFSC.
Cine Paredão exibe "Assim que Abro meus Olhos" de Leyla Bouzid


Categorias: Novembro 2017
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar