FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Cinema Gratuito
Programação gratuita do Cinema do CIC - Dezembro de 2017



Quando: 16 Dezembro 2017, Sábado
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

De quinta-feira a domingo tem cinema com entrada gratuita no Centro Integrado de cultura (CIC). As sessões ocorrem sempre às 20h, e a realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

Cineclube Infantil

Além da programação voltada ao público adulto, o Cineclube Infantil apresenta todos os sábados, às 16h, produções feitas especialmente para a criançada no Cinema do CIC, com entrada gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Confira a programação completa do mês do Cineclube Infantil.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA DEZEMBRO DE 2017:

30 de novembro de 2017 (quinta-feira), às 20h:
ESCUTANDO IMAGENS: Psicanálise e Cinema
Última edição do ano para esquentar nossa sala de cinema com uma boa conversa. A atividade promovida pela Maiêutica - Instituição psicanalítica convida debatedores de ambas as áreas para discutir um filme de nossa tela.

Meu Winnipeg
Direção: Guy Maddin
Gênero: Comédia/Drama/Documentário
Ano:2007
Duração: 80 minutos
Nacionalidade:Canadá
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: A natureza da memória como local de nascimento e o entendimento das mitologias pessoais. Tanto uma reflexão mística como uma história pessoal, crônica de uma cidade e fantasia proletária pós-freudiana desordenada, Meu Winnipeg mistura mito local com trauma de infância. Tudo narrado pela energia inspirada e normalmente divertida de Maddin. “Encante-me com seu jeito pessoal” foi o pedido do produtor executivo Michael Burns, e a deixa para Maddin explorar o encanto de sua cidade natal. Misturando animação, arquivos de registros e reconstituições, o diretor criou uma extraordinária homenagem visual com a marca do seu estilo original.

MOSTRA CAPÔ
O Cineclube homenageia Maurice Capovilla.

1º de dezembro de 2017 (sexta-feira), às 20h:
Bebel, Garota Propaganda
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Drama
Ano: 1968
Duração: 103 minutos
Nacionalidade: Brasil
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Bela e pobre garota é contratada para comerciais de sabonete. Deslumbrada com o sucesso, vê-se perdida quando resolveram substituí-la.

2 de dezembro de 2017 (sábado), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: O Profeta da Fome
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Drama
Ano: 1970
Duração: 93 minutos
Nacionalidade: Brasil
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: A história de um faquir que trabalha em um circo paupérrimo do interior. Quando o circo pega fogo ele inicia com sua mulher uma longa caminhada acompanhado pelo domador do circo, um homem violento e mau. Ao chegar em uma cidade em festa ele apresenta um número sensacional: o de um crucificado vivo. Ele atrai muita gente com o espetáculo mas é preso, e na prisão descobre a chave do sucesso: o jejum.

3 de dezembro de 2017 (domingo), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: O Jogo da Vida
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Drama
Ano: 1977
Duração: 90 minutos
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Os sonhos e as angústias de três companheiros de malandragem: Malagueta, um inveterado jogador; Perus, operário que abandonou as linhas de montagem para vencer na mesa de sinuca; e Bacanaço, malandro metido a chique, que sonha dar um grande e definitivo golpe. Adaptação do livro ''Malagueta, Perus e Bacanaço'', de João Antônio Ferreira Filho (ou somente João Antônio).

7 de dezembro de 2017 (quinta-feira), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: Harmada
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Drama
Ano: 2003
Duração: 100 minutos
Sinopse: Completamente derrotado em sua carreira, um artista busca encontrar forças para seguir em frente. Através de uma jovem, que pode ser sua filha, ele consegue desenvolver um projeto que muda seu destino.

8 de dezembro de 2017 (sexta-feira), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: Crônica à Beira do Rio
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Experimental
Ano: 1981
Duração: 60 minutos
Nacionalidade: Brasil
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Expressão visual e poética de Rubem Braga, o filme traz as crônica do autor que refletem o espírito carioca através de quatro temas: o mar, a mulher, a cidade e a noite.

9 de dezembro de 2017 (sábado), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: O Último Dia de Lampião
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Documentário
Ano: 1975
Duração: 60 minutos.
País: Brasil
Classificação indicativa: 14 anos
Sinopse: Baseado em fatos reais, "O último dia de Lampião" é uma reconstituição da morte de Lampião, Maria Bonita e 11 cangaceiros, na fazenda de Angicos, sertão do Sergipe. O filme foi baseado no depoimento de ex-cangaceiros, soldados da Volante e habitantes ainda vivos que estavam presentes e participaram do ocorrido.

10 de dezembro de 2017 (domingo), às 20h:
MOSTRA CAPÔ: Nervos de Aço
Direção: Maurice Capovilla
Gênero: Musical
Ano: 2016
Duração: 90 minutos
País: Brasil
Classificação indicativa: 12 anos
Sinopse: Joel é o diretor encarregado da condução de uma peça teatral musical envolvendo as canções de Lupicínio Rodrigues, que ainda está em ensaios. Ele também atua na peça, assim como sua atual namorada, Maria Rosa. Entretanto, o mau humor e as grosserias de Joel fazem com que Rosa se afaste cada vez mais dele e se aproxima de outro ator/músico do elenco, Carioca.

14 e 15 de dezembro de 2017 (quinta e sexta-feira), horários especiais:
11ª Mostra Competitiva Fita Crepe de Ouro - 2017
O Fita Crepe de Ouro é um evento promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual com os TCCs produzidos pelos acadêmicos no seu respectivo ano. Conta com premiação em diversas categorias.
Desde 2015, o evento teve adição de outra categoria de premiações, o Fitinha, cujo intuito é premiar os melhores trabalhos produzidos pelos demais acadêmicos do curso, em atividades práticas. Confira a programação completa na imagem no fim da matéria e em cinemaunisul.blogspot.com.br

16 e 17 de dezembro de 2017 (sábado e domingo), às 20h:
Hermeto Pascoal - Ato de Criação
Direção: Marília Alvim
Gênero: Documentário
Ano: 2008
Duração: 50 minutos
País: Brasil
Sinopse: Para registrar o processo criativo de Hermeto Pascoal, o documentário entrou em estúdio com o instrumentista durante a gravação da trilha sonora de "Eu Vi o Mundo... Ele Começava no Recife", de Mário Carneiro. Durante dois dias, o músico compôs guiado por apenas um lema: a liberdade de criação.

Eu Vi o Mundo… Ele Começava no Recife
Direção: Mario Carneiro
Gênero: Documentário
Ano: 2008
Duração: 34 minutos
País: Brasil
Sinopse: Reconstituição, por meio da memória do artista plástico Cícero Dias, [das circunstâncias históricas e da motivação criadora que resultaram no famoso quadro, de sua autoria, Eu vi o mundo... ele começava no Recife, considerado o marco zero da moderna pintura brasileira. O documentário descreve com detalhes os elementos temáticos do painel, que media originalmente 15 metros de comprimento por 1,94 de altura. Durante sua exposição, vândalos cortaram três metros da tela, onde apareciam nus considerados escandalosos. Em longo depoimento, o artista, que faleceu logo após a conclusão do filme, dá informações que ajudam a compreender os aspectos simbólicos expressos na obra e fala sobre os episódios históricos que o acompanharam na sua criação.

21 e 22 de dezembro de 2017 (quinta e sexta-feira), às 20h:
Clássicos: Mary Poppins
Direção: Robert Stevenson
Gênero: Musical, Comédia
Ano: 1964
Duração: 134 minutos
País: EUA
Classificação indicativa: Livre
Sinopse: Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento num guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

Programação gratuita do Cinema do CIC - Dezembro de 2017


Categorias: Cinema Gratuito, Programação
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar