FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Cinema Gratuito
Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em maio de 2018



Quando: 26 Maio 2018, sábado, às 16 horas
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Em maio, o Cineclube Infantil está com uma programação cheia de curtas e longas nacionais escolhidos especialmente para a criançada. As sessões ocorrem todos os sábados, às 16h, na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita.

A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA MAIO:

Dia 05 - Sessão de Longa-Metragem Nacional (76 min)

Cocoricó Conta Clássicos
De Fernando Gomes, animação, São Paulo, 2012, 76min
A turma da fazenda mais divertida do Brasil resolveu interpretar alguns dos mais famosos clássicos infantis para a criançada. Como se isso não bastasse, Júlio e seus amigos ainda deram uma leve mexida nas histórias, deixando-as muito mais engraçadas. Confira os clássicos: “Cocoricunda”, com o Feito no papel de Corcunda; “Rapunzilica”, com a Lilica e suas lindas tranças; “Os Cigarras e As Formigas”, onde Lilica, Caco e Júlio são as cigarras e Zazá, Mimosa e Lola interpretam as formigas; “Belalilica e Ditofera”, com a Lilica no papel da Bela e o Dito, da Fera; e “O Gaitista de Quixeramobim”, onde o Júlio encanta todos com sua gaita.

Dia 12 - Sessão de Curtas-Metragens Nacionais (58 min)

Voa, João
De Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 5'
A entrada na escola é um marco na vida de qualquer criança. Na animação “Voa, João”, acompanhamos as peripécias de um pequenino joão-de-barro, que precisa deixar a proteção do seu ninho e aprender a voar com as próprias asas, superando seus medos e limites, e conquistando seu lugar no mundo.

Aniz, a Bruxinha Aprendiz
De Guilherme Araújo, animação, Goiás, 2014, 7'
A animação conta a história de uma garota chamada Aniz, que tem uma avó chamada Belatrix, que é uma bruxa. Aniz entra no porão de sua avó e toda a magia acontece.

Os atrasos da Sol
De Alessandra de Almeida Martins e Henrique Ajala, ficção, São Paulo, 2015. 11'
Sol é uma criança inspiradora, com tanta luz interna, que possui um ponto de luz no topo de sua cabeça. Por causa de alguns atrasos para chegar até a escola, sua mãe passa a investigar mais de perto a rotina de sua filha e, ao observar a menina, descobre a beleza das pequenas coisas da vida e o ritmo desacelerado que esse olhar demanda.

Hugo, o monstro
De Humberto Avelar, animação, Rio de Janeiro, 2014, 4'
Hugo é um monstro que mora embaixo de uma cama e tem um problema. Ele não assusta ninguém. Na verdade, ele tem medo de uma criatura desconhecida, maior e mais assustadora, que vive em cima da sua cama. Será que Hugo vai conseguir enfrentar os seus medos? E, afinal, quem será esse terrível monstro?

Entre latinhas
De Carla Leoni e Richard Dantas, ficção, SP, 2013, 13'
Gregorinho é um menino da cidade grande que passa férias com sua mãe e seu avô em uma praia. Lá ele conhece Amanda, uma menina muito esperta que cata latinhas na praia pra ajudar a família. Mesmo sendo de mundos diferentes, essas duas crianças desenvolvem uma amizade simples, sincera e livre de preconceitos. Gregorinho enfrentará uma série de barreiras, mas é entre latinhas que esse amor inocente vai encontrar o seu caminho.

Erros
De Rodrigo Soldado, animação, Rio de Janeiro, 2014, 10'
Um menino que passa ver os erros dos outros, menos os dele, de uma maneira literal.

A Visita
De Leandro Corinto, ficção, Rio de Janeiro, 2014, 8'
Matheus vive com seu tio Theo, a quem chama de pai. Seu verdadeiro pai foi morar no exterior quando ele era muito pequeno; então ele sequer tem lembranças dele. Hoje, Matheus finalmente receberá a visita de seu verdadeiro pai.

Dia 19 - Sessão de Longa-Metragem Internacional (88 min)

Snoopy& Charlie Brown, o filme
De Steve Martino, animação, EUA, 2016, 88 min
Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.

Dia 26 - Sessão de Curtas-Metragens Catarinenses (66 min)

SuperPlunf
De Camila Kaulig e Henrique Luiz P. de Oliveira, animação, SC, 9'
Um menino consome apenas comida de preparo instantâneo, até que a suacuriosidade pelos sons o conduz a conhecer outras formas de alimentação.

O ser curioso
De Júlia Machado, documentário, SC, 2014, 7'
Através da história do Garapuvu – árvore símbolo de Florianópolis, o vídeo mostra como a curiosidade desperta a criatividade. Ela surge quando tudo parece novo, surpreendente, como se cada dia fosse uma nova descoberta. De forma lúdica, O Ser Curioso revela atos inseparáveis de ação e reflexão que podem modificar a realidade.

Bravura
De Giovanni Girardi e Flavio Tavares, animação, SC, 2014, 4'
O curta narra a história de um toureiro espanhol que realiza uma tourada atrapalhada no México.

NhamNham - a criatura
De Lucas Barros, ficção, SC, 2015, 13'
Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles.

Fora da Caixa
De Edemar Miqueta, animação, SC, 2013, 5'
Nossa aventura começa, quando a imaginação de uma pequena se liberta pra “FORA DA CAIXA”.

A Montanha no Meio do Mundo
De Olga Nenevê e Marlon Toledo, animação, SC/PR, 2014, 15'
A animação conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

O Mistério do Boi de Mamão
De Luiza Lins, ficção, SC 2005, 13'
A história é uma aventura envolvendo um grupo de crianças, futebol, e o mistério do sumiço de um dos bonecos do boi de mamão da Lagoa da Conceição.

Programação gratuita do Cineclube Infantil no Cinema do CIC em maio de 2018


Categorias: Cinema Gratuito, Programação, Infantil
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 24 Maio 2018 Recital gratuito de introdução ao Shakuhachi, flauta de bambu japonesa
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar