FaceBook Instagram Twitter


Programação gratuita do Cinema do CIC - junho de 2019



Quando: 20 Junho 2019, quinta-feira
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

A programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) está recheada de grandes filmes e uma agenda especial em junho.

O mês começa com o drama mexicano Amores Brutos, segue com a exibição dos melhores filmes de 2017 e 2018 do Festival do Minuto, tem o Circuito FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), continua com a comédia dramática belga Eu, Tu, Ele, Ela, e os documentários brasileiros Favela Gay e O Jabuti e a Anta.

As sessões têm entrada gratuita e são uma realização do Curso de Cinema da Unisul em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA JUNHO DE 2019:

De 30 de maio a 2 de junho de 2019 (de quinta a domingo), às 20h:

Amores Brutos
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Drama/Suspense
País: México
Ano: 2000
Duração: 153 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria, uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.

Dias 6 e 7 de junho de 2019 (quinta e sexta), às 20h e 21h:

Rede de Exibição 2019 do Festival do Minuto
Todos os anos, o Festival do Minuto organiza a Rede de Exibição do Minuto, evento offline no qual os melhores minutos do ano anterior são exibidos gratuitamente por todo o Brasil. O Festival está oferecendo duas mostras: os Melhores Minutos de 2018 e os de 2017, com produções de até um minuto feitas por realizadores, que foram destacadas pela curadoria ao longo do ano.

Na quinta-feira (6) será exibida a Mostra Melhores Minutos 2017, com duração de 49 minutos. Na sexta-feira (7), é a vez da Mostra Melhores Minutos 2018, com 30 minutos de duração. As sessões das 21h terão legenda e audiodescrição em ambos os dias.

Dias 8 e 9 de junho (sábado e domingo), às 20h:

Circuito FAM de Cinema
O Circuito FAM de Cinema - mostra itinerante e não-competitiva - contempla os filmes premiados no 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul. Será realizado em parceria com o Sesc de 8 a 28 de junho de 2019, nas cidades de Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Brusque, Florianópolis, Lages, Palhoça, Joinville e Tijucas. O evento prevê a realização de debates com a presença da equipe do FAM e tem como objetivo não só o fortalecimento da cinematografia latino-americana, o acesso à cultura, como também o apoio e reconhecimento do trabalho dos agentes locais de promoção cultural, educativa e social.

No sábado (8), ocorre a Abertura do Circuito FAM de Cinema, com os filmes Sociedade Etiquetada; Garoto VHS; Flecha Dourada; O Malabarista; Severo, Severino; Sólido; Boca de Fogo. A sessão terá 86 minutos de duração. No domingo (9), é a vez dos filmes Domingos Bugreiro; Casa Cheia; Antolina; moT; Por Amor; Berro; Torre. A duração será de 105 minutos.

De 13 a 16 de junho de 2019 (de quinta a domingo), às 20h:

Eu, Tu, Ele, Ela
Direção: Chantal Akerman
Gênero: Comédia dramática
País: Bélgica
Ano: 1976
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Julie é uma jovem mulher que se auto-impõe o isolamento dentro de sua casa. Depois de muito tempo passando os dias movendo seus móveis, pintando suas paredes e escrevendo diários, ela finalmente decide deixar o apartamento e parte para um destino desconhecido. No caminho, ela aceita carona de um motorista de caminhão, com quem acaba tendo um caso durante a viagem. Depois disso, ela vai ainda atrás de uma antiga namorada - todos esses encontros íntimos se mostrando extremamente conflitantes com sua antiga vida de solidão.

De 20 a 23 de junho de 2019 (de quinta a domingo), às 20h:

Favela Gay
Direção: Rodrigo Felha
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2014
Duração: 71 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: A homossexualidade dentro das favelas cariocas. Temas como homofobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays e lésbicas, que contam seus cotidianos dentro da comunidade. Um retrato de como, apesar das adversidades, essas pessoas constroem suas próprias histórias através da educação, da arte e da política.

De 27 a 30 de junho de 2019 (de quinta a domingo), às 20h:

O Jabuti e a Anta
Direção: Eliza Capai
Gênero: Documentário
País: Brasil
Ano: 2016
Duração: 70 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Após a grande seca que acabou com os estoques de água nos reservatórios da região do sudeste, a documentarista Eliza Capai decide investigar as faraônicas obras de reservatórios na região da floresta Amazônica, conversando com a população ribeirinha, os pescadores e os indígenas que habitam as margens do rios Xingu, Tapajós e Ene.
Programação gratuita do Cinema do CIC - junho de 2019


Categorias: Programação, Cinema Gratuito
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2019 Inscrições para 5.189 vagas em 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 19 Junho 2019 Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de renda de bilro e de fuxico na moda
até 19 Junho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 19 Junho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar