FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2014
5ª edição do Sexta Jazz Aliança Francesa - Une soirée de sax et flûte



Quando: 06 Junho 2014, Sexta-feira, às 20h30min
Onde: Aliança Francesa Florianópolis
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 282 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/303187363169286

5ª edição do Sexta Jazz Aliança Francesa acontecerá dia 6 de junho, às 20h30, e tem o sax e a flauta como destaque. Para a quinta edição do evento, "Une soirée de sax et flûte", os músicos e curadores do projeto Paulo David (piano), Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borguezan (bateria) recebem o saxofonista e flautista Fabio Mello. No repertório do quarteto, grandes clássicos do Jazz francófono e mundial. Entrada gratuita.

Fabio Mello
Saxofonista e flautista, Fabio Mello iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Em 2000, ingressou no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e em 2004 entrou para o Conservatório Musical de Tatuí/SP no curso de Saxofone/MPB e Jazz. Integrou diversos conjuntos, entre os quais os grupos "Ritmos Brasileiros”, com o pianista André Marques e "Quebrando Galho”. Em 2008 desenvolveu um trabalho de pesquisa e aprimoramento junto a João Francisco Corrêa (grupo Madeira de Vento) intitulado "Técnicas interpretativas no Choro” e em 2009 foi convidado a integrar a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), onde atuou como flautista. Neste ano de 2013 se apresentou com diversos grupos e formações, entre eles: Carolina Zingler, com o violonista Luiz Sebastião e Grupo Choro a Quatro (projeto este premiado pelo Edital Funarte de Música Brasileira), Projeto Sete Pontos, Brass Groove Brasil, Leandro Fortes, Wagner Segura, Felipe Coelho, Denise de Castro, Neno Miranda, François Muleka,Vilmar (Dedinho), A Corda em Si e Trio Braseiro.

Sobre a Aliança Francesa
Grandes personalidades, como Louis Pasteur e Jules Verne, fizeram parte do comitê que criou a Aliança Francesa em 1883. É uma instituição sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesa fora da França. A rede da Aliança Francesa compreende escolas na França para a recepção de estudantes estrangeiros e mais de mil estabelecimentos instalados em 130 países, onde estudam mas de 400 mil pessoas. Em Florianópolis, está presente desde 1956, oferecendo a qualidade no ensino da língua francesa e sendo importante canal entre as culturas brasileira e francesa. 5ª edição do Sexta Jazz Aliança Francesa - Une soirée de sax et flûte

Categorias: Junho 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar