FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2014
Exibição de curtas-metragens premiados no Cinema do CIC



Quando: 7, 8 e 9 de agosto, às 19 horas
Onde: Museu da Imagem e do Som, Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

Nesta semana, a programação da Mostra Audiovisual do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) no Cinema do CIC terá a exibição de cinco curtas-metragens premiados pelo Edital Catarinense de Cinema de 2001 e 2002, promovidos pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). As sessões ocorrerão de quinta-feira a sábado, de 7 a 9 de agosto, às 19h, com entrada gratuita (limitado à capacidade do cinema de 137 espectadores).

Programação:

L´AMAR
Direção: Sandra Alves – 19 min – Edital 2001
Sinopse: Em 1983, um fenômeno conhecido como Calmaria 88 a ausência total de vento, fez com que duas mulheres em uma prancha de windsurf ficassem à deriva em alto mar durante duas noites e três dias. Como sobreviver numa situação desesperadora? Como não desistir quando a única saída é esperar, sem ter nenhuma certeza de salvação.

ALUMBRAMENTOS

Direção: Laine Milan – 20 min – Edital 2001
Sinopse: Curta é ambientado numa comunidade da Ilha de Santa Catarina, durante a década de 1940. Na história, baseada no conto "A Sobrinha da Senhora Dodsworth", do escritor catarinense Jair Francisco Hamms, o menino Francisco apaixona-se pelas palavras, principalmente pelas que não conhece. Entre um mergulho e outro nos verbetes de seu velho dicionário, Francisco está prestes a descobrir um mundo novo, que desperta, se espreguiça, se agiganta.

SORRIA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO
Direção: Chico Caprário – 23 min – Edital 2001
Sinopse: Um filme inteiramente rodado sob o ponto de vista de câmeras de vigilância, num roteiro espalhado nas ruas, onde as vozes caladas do anonimato gritam através de gestos no verdadeiro limite entre o sublime e o patético. A graça não se manifesta, ela é inconsciente

SR. E A SRA. MARTINS

Direção: Laine Milan – 14 min – Edital 2002
Sinopse: A sra. Martins abre os olhos, fita o teto. Olha para o lado. Ele não está. Levanta-se. A chuva fina, lá fora, sugere um mundo que se encolhe. Exatamente como ela. Mas chega o domingo. Dia de voltar ao cemitério e reencontrar o Sr. Martins. Conversar e, quem sabe, dar um fim a esta estranha situação.

NEM O CÉU, NEM A TERRA

Direção: Isabela Hoffmann Dummer – 25 min – Edital 2002
Sinopse: Nem o Céu, Nem a Terra, conta a história de Alex, menino de rua de 11 anos e sua amiga Paula de 10 anos, que lutam para sobreviver a realidade do abandono e da violência. O filme questiona a realidade das ruas, inserindo as crianças num contexto de sonhos e de fantasia transportados para o vôo sem rumo de uma pandorga. Alex se entrega a esse sonho de liberdade enquanto o irmão busca nas drogas um meio de sobrevivência. Paula representa o equilíbrio. Ela sobrevive às ruas.


Exibição de curtas-metragens premiados no Cinema do CIC


Categorias: Agosto 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar