FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Exposição Passatempo: uma viagem pelas coleções



Quando: até 15 de outubro
Onde: Museu da Imagem e do Som, Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito

Abertura 26 de agosto, às 19h
Visitação: até 15 de outubro
De terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min

Coleções de videogames, consoles, jogos e acessórios, fitas cassetes, além de itens do acervo de filmes, som, imagem e equipamentos pertencentes ao acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) fazem parte da exposição Passatempo: uma viagem pelas coleções, que o MIS/SC, museu administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), abre no dia 26 de agosto, às 19h, em seu espaço expositivo, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis. A entrada é gratuita e a visitação fica aberta até 15 de outubro de 2014, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

À coleção de videogames, jogos e acessórios do colecionador Christian Wagner, somam-se as fitas cassetes de Laércio Baltazar Schneider e o acervo do MIS/SC. A exposição contará também com um espaço interativo onde o público poderá jogar games educativos com temas ligados a Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade, desenvolvidos pela empresa catarinense Mentes Brilhantes Brinquedos Inteligentes, apoiadora do evento.

Além disso, na vitrine "E você, o que coleciona?”, serão expostos itens de diversos colecionadores que participaram do documentário de mesmo título, produzido pela equipe do MIS/SC para exibição na 12ª Semana de Museus, realizada em maio de 2014. O documentário, que também poderá ser assistido durante a exposição, foi o ponto de partida para a mostra que tem como curadores Ana Ligia Becker e Rafael Pedroso Dias, técnicos do Museu.

"Das 14 coleções que documentamos, selecionamos duas que possuem maior relação com as áreas e a tipologia do museu: a de vídeogames, por sua relação com o audiovisual, e a de fitas cassetes, pela relação com a área do som. Mas não podíamos deixar de fora as demais. Portanto, criamos a vitrine que receberá a cada semana um exemplar das outras coleções”, explicam os técnicos. Quem abre a vitrine na primeira semana, é José Carlos Diniz Júnior, que exibirá um item de sua coleção de Wargames, além do jogo que ele mesmo criou retratando a Batalha de Irani – que culminou na Guerra do Contestado.

O MIS/SC dedica esta exposição a todos os colecionadores, aos apaixonados pela música, pelos games, pelas velhas e novas tecnologias, aos nostálgicos que "rebobinam memórias com apenas uma caneta” e também àqueles interessados em conhecer mais sobre estas e outras histórias.
Exposição Passatempo: uma viagem pelas coleções


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Setembro 2017 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UF... >> Especiais / Outros
até 20 Setembro 2017 2ª Semana Inclusiva Grande Florianópolis t... >> Exposições
até 20 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 20 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 23 Setembro 2017 Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza - ... >> Esportes
até 23 Setembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar