FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Mostra Comédia Francesa exibe "Os nomes do amor", de Michel Leclerc



Quando: 29 Outubro 2014, Quarta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/793384450723554

ART 7 - Mostra Comédia Francesa

A Mostra Comédia Francesa "Cinq Comédies Françaises Delicieuses”, da Aliança Francesa e o Cine Clube ART 7, começa a partir de 08 de outubro na Fundação Cultural Badesc. Sessões acontecem nas quartas-feiras, sempre às 19h, com entrada gratuita. Confira a programação completa da Mostra Comédia Francesa.

Dia 29 de outubro a mostra continua com exibição gratuita do filme "Os nomes do amor" (Le Nom des Gens), de Michel Leclerc.

Os nomes do amor (Le Nom des Gens)
De Michel Leclerc. França, 2010. Comédia. 100min. 14 anos
Com Jacques Gamblin, Sara Forestier, Zinedine Soualem, Carole Franck

Uma jovem ativista dispõe-se a dormir com seus adversários políticos para convertê-los às suas teorias.

Os Nomes do Amor é um filme difícil de se classificar. Parece uma comédia romântica comum, mas sua força não está nem no humor, nem no romance. Com um roteiro afiado, o longa conta a história de Arthur (Jacques Gamblin), um francês tradicional que um dia encontra Bahia (Sara Forestier), uma jovem tão comprometida com seus ideais que desenvolve o costume de fazer sexo com pessoas de ideologias radicais para convertê-las à sua visão.

Deixando de lado qualquer dose de puritanismo, algo muito visto nas produções hollywoodianas, o filme usa o sexo não apenas como elemento de sua história, mas também como desvio cômico para a abordagem romântica.

Arthur e Bahia trazem a tradicional história dos opostos que se atraem, sendo ele judeu e ela de origem palestina. Mas a produção não perde tempo nesses detalhes. Toda a força do filme está no fato dos personagens serem bem desenvolvidos e também por passarem por uma espécie de auto-análise constante. A personalidade do casal é mais importante do que as situações vividas e isso, por mais básico que apareça, é raro no cinema.

Dirigido por Michel Leclerc, que também assina o roteiro ao lado de Baya Kasmi, Os Nomes do Amor aborda temas sérios como holocausto e abuso sexual infantil, e consegue fazer isso sem ser desrespeitoso, ordinário ou simplesmente de mau gosto. A trama é leve e as atuações primam pela simpatia. Talvez não seja um filme que terá um significado na história da sétima arte, mas, sem dúvida, é um longa que deixará feliz e até otimista as pessoas que o conferirem.

As situações vistas em Os Nomes do Amor não são nada comuns ou até naturais. Mas quem disse que a vida é assim? Ou que o cinema precisa ser representação exata do que acontece em um romance? Vejam, então, o filme e aproveitem essa divertida e bela história. Mostra Comédia Francesa exibe "Os nomes do amor", de Michel Leclerc

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 18 Setembro 2017 Inscrições para A Noite É uma Criança – 16... >> Dança
até 01 Outubro 2017 Projeto literário de âmbito nacional "... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar