FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2014
Projeto Misturada Musical - Agenda Cultural 2014/2



Quando: 04 Dezembro 2014, Quinta-feira, às 12h20min
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/648501285248882

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), juntamente com o Programa de Extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), promoverá uma série de apresentações musicais no campus do Itacorubi, em Florianópolis, a partir desta quinta, 18 de setembro.

O primeiro grupo a se apresentar é a banda Sociedade Soul, às 12h20, no auditório do Departamento de Música. O grupo retornou recentemente de sua primeira turnê pela Suécia, onde estiveram para divulgar o EP "Fundo de Coral” e participar do "Brazilian Winter Festival” em Estocolmo.

Fundada em 2008, a Sociedade Soul mescla Funk e Soul com Rock, Jazz com Música Eletrônica, adicionando ainda, o tempero latino de ritmos como a Salsa e o Samba para criar uma sonoridade única, extremamente dançante e suingada.

A banda traz ao Ceart músicas próprias lançadas em seu primeiro disco (2008), que ganharam destaque mundial, sendo indicadas a prêmios como: seleção para o Anima Mundi 2010, com o videoclipe "Jardim das Delícias” e homenageada pela Fundação Municipal de Florianópolis e recebe o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura 2011, pelos méritos artísticos.

Foram convidados a representar Santa Catarina no Brazillian Winter Festival, em Estocolmo, na Suécia em novembro de 2012, onde divulgaram o seu novo EP "Fundo de Coral". Com um groove contagiante, sintonizado com o futuro, o quarteto representa ativamente a cena e a potência da atual música brasileira.

Novidades neste semestre
Nove grupos foram selecionados por meio de um edital, e a novidade neste semestre é que as atividades não ficarão restritas ao auditório do Departamento de Música, mas serão expandidas para o campus do Itacorubi. Uma vez por mês um palco externo será montado entre a Biblioteca Central e o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com apresentações musicais de uma hora.

A proposta é aproximar a comunidade acadêmica e tornar essa localidade um centro de convivência do campus do Itacorubi, agregando alunos de todos os centros e a comunidade acadêmica de forma geral.

"É um programa piloto, transformar esse espaço entre a Biblioteca e a Esag em um centro de convivência é nossa meta final, acreditamos que essa primeira ação pode trazer frutos e agregar outras ações no futuro. Ficamos muito felizes também com a acolhida da Esag para essa nova iniciativa”, afirma o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

O programa de extensão Misturada existe há seis anos e, devido ao seu sucesso, a Proex viu uma oportunidade de criar uma ação que fortalecesse o projeto e também contribuísse com a integração da comunidade acadêmica.

O professor coordenador do programa, João Eduardo Titton, ressalta a importância do apoio para transformar programas de extensão em projetos institucionais: "Tornar uma ação de extensão em um projeto institucional de disseminação de cultura é bom para todos, acreditamos fortemente que o ‘Misturada Cultural’ será cada vez mais sólido, uma semente e uma plataforma para novas ações culturais de integração na Udesc”, afirma.

O público poderá conferir shows gratuitos ao ar livre em um palco externo, montado entre a Biblioteca Central da UDESC e o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG). Inaugurando o palco no dia 25 de setembro, as bandas Parafuso Silvestre com participação especial de François Muleka; o Grupo Livre de Percussão e a Sociedade Soul, mostrando toda diversidade cultural e artística que a UDESC pretende fomentar. Confira a programação e seja bem vindo.

Em 2014, muitos projetos culturais existentes na UDESC tomam novo fôlego e ganham novos ares, como é o caso do Misturada, projeto do Programa de Extensão UDESC MUSICAL, do Centro de Artes, coordenado pelo Profº João Eduardo Titton do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina que ganha força com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade e um palco ao ar livre no campus do Itacorubi pronto para receber toda comunidade.



RELEASE BANDAS - DIA 25/09


PARAFUSO SILVESTRE:

O Parafuso Silvestre foi formado em 2013 por estudantes de música da Universidade do Estado de Santa Catarina. O grupo foi idealizado pelo compositor Taro Löcherbach, com o objetivo de expressar, em música e performance, a mitologia urbana descrita em sua poesia.
A banda combina elementos de diversos gêneros de música brasileira e internacional, trilha sonora de cinema e experimentação com atmosferas e texturas sonoras. O objetivo é criar uma identidade musical imersiva que evoque aspectos oníricos, introspectivos e às vezes surreais presentes nas letras.

Integrantes:
Taro Löcherbach – Vocal e guitarra
Guilherme de Moraes – Teclados
Júlio Victor – Guitarra e baixo
Bruno Arceno – Guitarra e baixo
Ricardo Brandão – Bateria

GRUPO LIVRE DE PERCUSSÃO


O Grupo Livre de Percussão consiste em dinâmicas que estimulam o estudo da música e, mais especificamente, da percussão. Compartilhar o talento, experiência e conhecimento dos músicos do grupo e para contribuir na formação pessoal, musical, profissional dos futuros músicos, aproximando-os ainda mais das manifestações artísticas desenvolvidas em suas comunidades, ou próxima delas.
Algumas peças do repertório do grupo serão expostas aos participantes para identificação dos aspectos composicionais das obras interpretadas por meio de comentários sobre cada obra executada.

Integrantes:
André FM
Marcio Bicaco
Osvaldo Pomar
Diogo Costa

SOCIEDADE SOUL


A Sociedade Soul retornou recentemente de sua primeira turnê pela Suécia, onde estiveram para divulgar o EP "Fundo de Coral” e participar do "Brazilian Winter Festival” na cidade de Estocolmo.
A fusão de referências musicais que vai do Funk Soul Clássicos até o Rock, os Beats Eletrônicos e a Música Brasileira resulta num groove contagiante e sintonizado com o futuro.
Uma mistura insinuante que já rendeu ao grupo várias indicações e prêmios como a seleção para o Anima Mundi 2010 com o videoclipe "Jardim das Delícias”, o Prêmio Franklin Cascaes de Destaque em Música no ano de 2011 e o Prêmio de Melhor Videoclipe Catarinense em 2013.

Integrantes:
Gustavo Barreto (vocal e guitarra);
André FM (bateria e percussão);
Diego Carqueja (teclado, sintetizadores e voz);
Marco "Nego” Aurélio (baixo e voz)




Agenda Misturada Cultural 2014/2

Setembro:
Dia18/09 – Auditório do DMU
12h20 - Sociedade Soul

Dia 25/09 – Palco Externo
12h20 – Parafuso Silvestre
17h30 – Grupo Livre de Percussão (GLP)
18h10 – Sociedade Soul

Outubro:
Dia 09/10 – Auditório do DMU
12h20 – Grupo Livre de Percussão

Dia 16/10 – Auditório do DMU
12h20 – Bombardino no Choro

Dia 23/10 – Auditório do DMU
12h20 – Trovão Rocha Quarteto

Dia 30/10 – Palco Externo
12h20 – Bombardino no Choro
18h10 – Trovão Rocha Quarteto

Novembro:

Dia 06/11 – Auditório do DMU
12h20 – Araucárias DUB

Dia 13/11 – Auditório do DMU
12h20 – Janela Cultural

Dia 27/11 –  Terceira edição do Palco Externo
12h20 – Bruna Nogueira
17h30 – Araucárias DUB
18h10 – Janela Cultural

Dezembro:
Dia 04/12 – Palco Externo
Programação em definição
Projeto Misturada Musical - Agenda Cultural 2014/2

Categorias: Dezembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Março 2017 Inscrições para cinco Oficinas gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 29 Março 2017 Inscrições para práticas gratuitas de Medi... >> Esportes
até 31 Março 2017 Cine Pomboca apresenta "Diálogo de Ci... >> Cinema Gratuito
até 05 Abril 2017 Inscrições para aulas gratuitas de dança c... >> Dança
até 07 Abril 2017 Colóquio "Arte e Estética" >> Educação / Cursos
até 07 Abril 2017 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxa... >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar