FaceBook Instagram Twitter


Camerata Florianópolis com solista Alberto Heller interpreta Beethoven e Mendelssohn



Quando: 11 Novembro 2016, sexta-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$40 inteira e R$20 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/654517661384828

A Camerata Florianópolis, com regência do maestro Jeferson DellaRocca, apresenta na noite de 11 de novembro, sexta-feira, no Teatro do CIC, um programa constituído por obras de Beethoven e Mendelssohn, com destaque para o solista Alberto Heller interpretando o Concerto para Piano No 3 de Beethoven! Imperdível!

Viabilizado através de patrocínio direto da WOA Empreendimentos Imobiliários, e da Intelbras e Engie através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, este concerto faz parte da 23ª Temporada de Concertos da Camerata Florianópolis, que neste ano trouxe cerca de 50 iniciativas diversas no gênero erudito e popular e participação de importantes artistas do Brasil e exterior.

Programa:

Sinfonia nº 4 emLáMaior, op. 90, “Italiana”
Felix Mendelssohn
Allegro vivace
Andante con moto
Con moto moderato
Presto

Concerto para Piano e Orquestra nº3 em Dó menor, op.37 Ludwing Van Beethoven
Allegro con brio
Largo
Rondo (Allegro)
Solo Alberto Heller

Ingressos nas bilheterias do CIC, Pedro Ivo, TAC e no site da Blueticket:
www.blueticket.com.br/18594/Camerata-Florianopolis/

Alberto Heller é compositor, pianista e pesquisador. Possui graduação e pós-graduação em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, m estrado em Educação, doutorado em Literatura (ambos pela UFSC) e especialização em Gestalt-Terapia (Instituto Müller-Granzotto, Florianópolis).

É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) desde 2008. Publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical (2007) e John Cage e a poética do silêncio (2012 - livro premiado pela Academia Catarinense de Letras como melhor ensaio do ano). Gravou treze CDs, compôs trilhas para cinema, teatro e dança, obras sinfônicas e camerísticas bem como inúmeros arranjos para as mais diversas formações instrumentais e vocais.

Entre suas composições, destacam-se a Sinfonia Terra, o Concerto Aurora Consurgens (para piano, violino, viola e orquestra sinfônica), o Oratório de Natal, As vozes da Poesia (vinte poemas de autores catarinenses musicados para coro e piano) e lAbirintH (11 peças para piano solo). Como intérprete, especializou-se no período Clássico, em especial Mozart (integral das Sonatas), Schubert e Beethoven (apresentará entre 2017 e 2020 a integral das Sonatas).

Em agosto deste ano foi agraciado pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes e o título de Comendador. Heller reside desde 2000 em Florianópolis.

Músicos da Camerata Florianópolis:
- Maestro - Jeferson Della Rocca
- Primeiros Violinos - Iva Giracca (spalla), Elias Vicente Souza, Mario Marçal, Talita Limas da Silva, Gilson João Becker, Débora Remor, Anand Placido
- Segundos Violinos - Victor Gabriel Alves, Franciely Beckert, Débora Bohn, Liz Maria de Mello Oliveira, Bruno Jacomel, Marcos Dalmácio
- Violas - FaustoKothe, Fernanda Buratto, Leonardo Piermartiri, Ingridi Elias
- Violoncelos - Ernesto Guimarães Medolla, Raphael Buratto, Daniel Galvão, Victor Hugo Ruiz
- Contrabaixo - Gabriel Bohn, Carlos Ribeiro Jr.
- Flautas - Cristian Faig, Felipe Moritz
- Oboés - Paulo Barreto, Francisco de Holanda
- Clarinetes - Jacson Vieira, Ana Walczak
- Fagotes - Felipe Reis, José Elson
- Trompetes - Rodrigo Peres, Leandro Rizzatti
- Trompas - Bogdan Antoane, Daniela Diaz
- Tímpanos - Rodrigo Paiva
Camerata Florianópolis com solista Alberto Heller interpreta Beethoven e Mendelssohn


Categorias: Novembro 2016
Tags: Camerata
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar