FaceBook Instagram Twitter


Os Novos Baianos com show "Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram"



Quando: 15 Abril 2017, sábado, às 22 horas
Onde: Centrosul - Centro de Convenções
Endereço: Av. Governador Gustavo Richard, 850 - Centro
Quanto: R$120 inteira e R$60 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/290669051360184

Os Novos Baianos - Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão – estão na estrada com a turnê “Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram” e são sucesso absoluto por onde passam. Agora é Florianópolis que terá a oportunidade de conferir a banda que fez história na música brasileira. O evento acontece no dia 15 de abril no CentroSul.

Essa é uma das turnês mais comentadas da banda, pois emana grande parte da sua história, com grande sucesso de público e que, inclusive, vai gerar um DVD a ser gravado no Rio de Janeiro.

São raras as bandas que podem dizer que suas músicas atravessam diversas gerações, como os Novos Baianos. O grupo teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar e de um cenário de repressão e censura. Como em um trecho da música “Anos 70” que leva o nome do período, não à toa, uma das canções de maior sucesso e um verdadeiro hino da época, apesar das dificuldades enfrentadas, eles acabaram “deixando marcas na imagem e no som”. De lá pra cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”, todos essas e tantas outras que estarão no repertório da nova turnê.

Seus trabalhos são atuais em todos os ti pos de análises possíveis, soam contemporâneos musical e historicamente. Em virtude disso, em 2007, a edição brasileira da Revista Rolling Stone convocou estudiosos, produtores e jornalistas para eleger os maiores discos da nossa música em todos os tempos. “Acabou Chorare” foi eleito o melhor.

É interessante como a contemporaneidade da arte os torna atemporais. Os “novos” Novos Baianos permanecem tão joviais quanto aqueles amigos que, inspirados no movimento Tropicália dos anos 60, se levantaram diante das injustiças e usaram suas músicas como maneira de se expressar. Talvez o destino tenha feito tudo isso pensado: o começo, o conceito, o hiato e a volta. O mesmo destino que Moraes sabiamente analisou em carta aberta aos fãs:

“O destino fez seus planos, os laços das idéias e dos ideais nos fizeram irmãos. Somos um todo, a soma das partes, no ofício das artes. Por mais que a vida nos leve por caminhos diversos, o tempo se incumbe de promover encontros e reencontros. É bom que assim seja, pois quando acontece, é de forma intensa e verdadeira. Podemos então matar a saudade de uns e a curiosidade de outros”.
Os Novos Baianos com show "Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram"


Categorias: Abril 2017
Tags: show
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar