FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2015
20ª edição do Enterro da Tristeza - Carnaval Florianópolis 2015



Quando: 12 Fevereiro 2015, quinta-feira, a partir das 15h
Onde: Centro Histórico de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1554894254767510

O cortejo fúnebre mais alegre e divertido de Florianópolis, tradicional bloco S.O.S Enterro da Tristeza, ocorre na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, na avenida Hercílio Luz, no centro da Capital e espera reunir de 30 a 40 mil pessoas. De acordo com coordenador do bloco, José Roberto Jacques, este ano o samba enredo da festa é "Ô Istepô, tu não me conta, senão eu ixpalho”, escrito pelo compositor Tiganá, que se apresentará durante o enterro.

Com o intuito de enterrar a tristeza, o cortejo fúnebre, composto pelo Defunto, Viúva, Coveiro e Dona morte, pretende sair pelas principais ruas da Ilha da Magia para levar alegria aos foliões e fãs do Carnaval. A concentração ocorre desde as 15 horas na antiga rodoviária da Capital nas esquinas das avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz.

Durante a tarde desta quinta diversos shows musicais acontecerão na Hercílio Luz, a cantora de axé catarinense, Diana Dias vai subir ao palco às 16h, em seguida, às 18h, é a vez do compositor e cantor Tiganá. A bateria do bloco Zé Pereira, do Ribeirão da Ilha, e três trios elétricos também estarão presentes no evento. A saída da avenida Hercílio Luz será às 19h30min, depois segue pela Anita Garibaldi, rua dos Ilhéus, passa em frente à Catedral Metropolitana e na praça XV com o destino no Largo da Alfândega. O bloco encerra às 23h59min.

O tradicional Enterro da Tristeza vai provocar alterações no trânsito na região da avenida Hercílio Luz. A avenida terá o tráfego interrompido nos dois sentidos.

A saída do "cortejo fúnebre” está prevista para pouco depois das 19 horas, tomando o rumo da Hercílio Luz. Assim que eles saírem, o trânsito da avenida no sentido Gustavo Richard-Crispim Mira será desviado pela rua Anita Garibaldi. No sentido contrário, após saída dos foliões, o tráfego será desviado pela rua Emílio Blum, sendo novamente liberado assim que o séquito alcançar a rua Anita Garibaldi. Deve haver desvio também para os motoristas que trafegam pela Arcipreste Paiva em direção à praça XV de Novembro: nesse caso, o trajeto deverá ser cumprido pela rua Vidal Ramos. Assim que os foliões forem passando, o tráfego será liberado.

No mapa produzido pela GMF, as alterações no trânsito:


20ª edição do Enterro da Tristeza - Carnaval Florianópolis 2015


Categorias: Fevereiro 2015
Tags: carnaval
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 20 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 20 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar