FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2015
20ª edição do Enterro da Tristeza - Carnaval Florianópolis 2015



Quando: 12 Fevereiro 2015, Quinta-feira, a partir das 15h
Onde: Centro de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1554894254767510

O cortejo fúnebre mais alegre e divertido de Florianópolis, tradicional bloco S.O.S Enterro da Tristeza, ocorre na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, na avenida Hercílio Luz, no centro da Capital e espera reunir de 30 a 40 mil pessoas. De acordo com coordenador do bloco, José Roberto Jacques, este ano o samba enredo da festa é "Ô Istepô, tu não me conta, senão eu ixpalho”, escrito pelo compositor Tiganá, que se apresentará durante o enterro.

Com o intuito de enterrar a tristeza, o cortejo fúnebre, composto pelo Defunto, Viúva, Coveiro e Dona morte, pretende sair pelas principais ruas da Ilha da Magia para levar alegria aos foliões e fãs do Carnaval. A concentração ocorre desde as 15 horas na antiga rodoviária da Capital nas esquinas das avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz.

Durante a tarde desta quinta diversos shows musicais acontecerão na Hercílio Luz, a cantora de axé catarinense, Diana Dias vai subir ao palco às 16h, em seguida, às 18h, é a vez do compositor e cantor Tiganá. A bateria do bloco Zé Pereira, do Ribeirão da Ilha, e três trios elétricos também estarão presentes no evento. A saída da avenida Hercílio Luz será às 19h30min, depois segue pela Anita Garibaldi, rua dos Ilhéus, passa em frente à Catedral Metropolitana e na praça XV com o destino no Largo da Alfândega. O bloco encerra às 23h59min.

O tradicional Enterro da Tristeza vai provocar alterações no trânsito na região da avenida Hercílio Luz. A avenida terá o tráfego interrompido nos dois sentidos.

A saída do "cortejo fúnebre” está prevista para pouco depois das 19 horas, tomando o rumo da Hercílio Luz. Assim que eles saírem, o trânsito da avenida no sentido Gustavo Richard-Crispim Mira será desviado pela rua Anita Garibaldi. No sentido contrário, após saída dos foliões, o tráfego será desviado pela rua Emílio Blum, sendo novamente liberado assim que o séquito alcançar a rua Anita Garibaldi. Deve haver desvio também para os motoristas que trafegam pela Arcipreste Paiva em direção à praça XV de Novembro: nesse caso, o trajeto deverá ser cumprido pela rua Vidal Ramos. Assim que os foliões forem passando, o tráfego será liberado.

No mapa produzido pela GMF, as alterações no trânsito:


20ª edição do Enterro da Tristeza - Carnaval Florianópolis 2015

Categorias: Fevereiro 2015
Tags: carnaval
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar