FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Dia do Pedal 2015



Quando: 01 Maio 2015, sexta-feira, das 14 às 17h
Onde: Praça de Portugal - Trapiche, Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/820753348007181

Dia do Pedal acontece no dia 1º de Maio em todo o Estado

Agende-se para os tradicionais passeios ciclísticos do 1º de maio, em todas as cidades onde o Sesc/SC possui Unidades! Este ano os praticantes de skate, patins, patinete ou qualquer veículo não motorizado sobre rodas poderá se juntar ao evento.

Realizado tradicionalmente na data em que é celebrado o Dia do Trabalhador (1º de maio), o projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente. O Dia do Pedal em 2015 chega a sua 6ª edição, com realização simultânea em todas as cidades que possuem Unidade do Sesc em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, a programação acontece na Av. Beira-Mar Norte na capital (14h), na Av. Beira-Mar de São José (08h) e nas Quadras Comunitárias do Sesc em São José e Palhoça (09h), e contará com ações paralelas de recreação, saúde e apresentações artísticas (programação abaixo).

"Nesta edição voltamos a destacar o tema do transporte ativo e sustentável aliado à Educação Patrimonial, com a entrega para a comunidade de uma instalação de uso coletivo que propicie o uso mais freqüente das bicicletas no dia a dia: um paraciclo. Esta instalação será feita com um modelo que mostra quantas bicicletas cabem no espaço ocupado por um carro, tendência em diversas capitais do mundo e agora também no Brasil. O Paraciclo será colocado em uma rua de destaque do comércio da cidade ou na própria Unidade Sesc, ocupando a vaga de um carro. Serão instalados em 26 cidades e o objetivo é estimular e possibilitar que a comunidade se desloque de bicicleta e encontre um lugar seguro para deixá-la.” Ressalta Eduardo Makowiecki, Diretor de Programação Social do Sesc em Santa Catarina.

Em 2015 o Dia do Pedal será ampliado e terá como tema "Passeio sobre rodas”, abrindo espaço no evento para que as pessoas possam ir com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas. A proposta visa fortalecer a proposta do lazer ativo e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento, juntamente com outras modalidades de esportes como o Bicicross e o Bike Trial.

Nesta data, o Sesc também entrega oficialmente Paraciclos em 24 cidades, especialmente preparados de acordo com as normas internacionais de padronização e segurança. As instalações ocupam o mesmo espaço de um carro e têm capacidade para 12 bicicletas. Em Florianópolis os Paraciclos estão instalados próximo ao Trapiche da Beira-Mar Norte e em frente à unidade do Sesc no Estreito.

As inscrições para participar do Dia do Pedal são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, nos locais de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta, cartilha educativa e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.As inscrições para participar do Dia do Pedal são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, nos locais de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta, cartilha educativa e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.

Passeio sobre Rodas - você poderá participar com qualquer modal sobre rodas sem motorização.
Trajeto: Passeio com saída na Praça de Portugal (Trapiche) até Praça Republica da Grécia (Koxixos).
Espaço com atividades do Sesc (Quick Massage, Verificação de Pressão, Verificação de Índice de Massa Corpórea - IMC, Jogos de Mesa, Quadra inflável, Chute a Gol, Jogos Gigantes) Sorteio de Brindes e Apresentações Culturais

Programação Dia do Pedal na Grande Florianópolis

Local: Av. Beira-Mar Norte - Praça de Portugal (Trapiche)
Horário: 14 às 17h
Trajeto: Saída na Praça de Portugal (Trapiche) até Praça Republica da Grécia (Koxixos).
Espaço Quick Massage, Espaço Literário, exames de saúde, Jogos e Brinquedos) Sorteio de Brindes e Apresentação musical: Grupo Livre de Percussão (17h).
Inscrições: A partir das 12h no local (1 Kg de alimento não perecível)

Local: Beira Mar de São José - Estacionamento da Escola de Oleiros
Horário: 8h às 12h - Programação Geral
Passeio Ciclístico: Precisão de saída às 8h30
Trajeto: Beira-Mar de São José (estacionamento da Escola de Oleiros) / Presidente Kenedy / Centro Histórico de São José / Beira Mar de São José (estacionamento da Escola de Oleiros). (5km).
Inscrições: A partir das 7h30 no local (1kg de alimento não perecível)

Local: Quadra Comunitária em São José (Rua Viana do Castelo, s/n, Forquilhas)
Horário: 09h às 12h
Aulão de alongamento às 10h30 e Saída do passeio às 11h.

Local: Quadra Comunitária em Palhoça (R. Saul Brandalise, s/n, Jardim Eldorado)
Horário: 09h
Dia do Pedal 2015


Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar