FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Dia do Pedal 2015



Quando: 01 Maio 2015, Sexta-feira, das 14 às 17h
Onde: Praça de Portugal - Trapiche, Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/820753348007181

Dia do Pedal acontece no dia 1º de Maio em todo o Estado

Agende-se para os tradicionais passeios ciclísticos do 1º de maio, em todas as cidades onde o Sesc/SC possui Unidades! Este ano os praticantes de skate, patins, patinete ou qualquer veículo não motorizado sobre rodas poderá se juntar ao evento.

Realizado tradicionalmente na data em que é celebrado o Dia do Trabalhador (1º de maio), o projeto incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ao mesmo tempo em que proporciona um dia de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente. O Dia do Pedal em 2015 chega a sua 6ª edição, com realização simultânea em todas as cidades que possuem Unidade do Sesc em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, a programação acontece na Av. Beira-Mar Norte na capital (14h), na Av. Beira-Mar de São José (08h) e nas Quadras Comunitárias do Sesc em São José e Palhoça (09h), e contará com ações paralelas de recreação, saúde e apresentações artísticas (programação abaixo).

"Nesta edição voltamos a destacar o tema do transporte ativo e sustentável aliado à Educação Patrimonial, com a entrega para a comunidade de uma instalação de uso coletivo que propicie o uso mais freqüente das bicicletas no dia a dia: um paraciclo. Esta instalação será feita com um modelo que mostra quantas bicicletas cabem no espaço ocupado por um carro, tendência em diversas capitais do mundo e agora também no Brasil. O Paraciclo será colocado em uma rua de destaque do comércio da cidade ou na própria Unidade Sesc, ocupando a vaga de um carro. Serão instalados em 26 cidades e o objetivo é estimular e possibilitar que a comunidade se desloque de bicicleta e encontre um lugar seguro para deixá-la.” Ressalta Eduardo Makowiecki, Diretor de Programação Social do Sesc em Santa Catarina.

Em 2015 o Dia do Pedal será ampliado e terá como tema "Passeio sobre rodas”, abrindo espaço no evento para que as pessoas possam ir com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas. A proposta visa fortalecer a proposta do lazer ativo e da prática de atividade física lúdica, além de reforçar a sugestão de aliar eventos e espaços para a prática do skate, patins, patinete e similares na programação paralela do evento, juntamente com outras modalidades de esportes como o Bicicross e o Bike Trial.

Nesta data, o Sesc também entrega oficialmente Paraciclos em 24 cidades, especialmente preparados de acordo com as normas internacionais de padronização e segurança. As instalações ocupam o mesmo espaço de um carro e têm capacidade para 12 bicicletas. Em Florianópolis os Paraciclos estão instalados próximo ao Trapiche da Beira-Mar Norte e em frente à unidade do Sesc no Estreito.

As inscrições para participar do Dia do Pedal são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, nos locais de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta, cartilha educativa e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.As inscrições para participar do Dia do Pedal são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento, nos locais de realização. Os primeiros inscritos ganham camiseta, cartilha educativa e pulseira de identificação, para sorteio de brindes.

Passeio sobre Rodas - você poderá participar com qualquer modal sobre rodas sem motorização.
Trajeto: Passeio com saída na Praça de Portugal (Trapiche) até Praça Republica da Grécia (Koxixos).
Espaço com atividades do Sesc (Quick Massage, Verificação de Pressão, Verificação de Índice de Massa Corpórea - IMC, Jogos de Mesa, Quadra inflável, Chute a Gol, Jogos Gigantes) Sorteio de Brindes e Apresentações Culturais

Programação Dia do Pedal na Grande Florianópolis

Local: Av. Beira-Mar Norte - Praça de Portugal (Trapiche)
Horário: 14 às 17h
Trajeto: Saída na Praça de Portugal (Trapiche) até Praça Republica da Grécia (Koxixos).
Espaço Quick Massage, Espaço Literário, exames de saúde, Jogos e Brinquedos) Sorteio de Brindes e Apresentação musical: Grupo Livre de Percussão (17h).
Inscrições: A partir das 12h no local (1 Kg de alimento não perecível)

Local: Beira Mar de São José - Estacionamento da Escola de Oleiros
Horário: 8h às 12h - Programação Geral
Passeio Ciclístico: Precisão de saída às 8h30
Trajeto: Beira-Mar de São José (estacionamento da Escola de Oleiros) / Presidente Kenedy / Centro Histórico de São José / Beira Mar de São José (estacionamento da Escola de Oleiros). (5km).
Inscrições: A partir das 7h30 no local (1kg de alimento não perecível)

Local: Quadra Comunitária em São José (Rua Viana do Castelo, s/n, Forquilhas)
Horário: 09h às 12h
Aulão de alongamento às 10h30 e Saída do passeio às 11h.

Local: Quadra Comunitária em Palhoça (R. Saul Brandalise, s/n, Jardim Eldorado)
Horário: 09h Dia do Pedal 2015

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar