FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Grande feira de adoção de animais em comemoração aos oito anos da Cão Terapia



Quando: 23 Maio 2015, Sábado, das 13h às 18h
Onde: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: no início da Rodovia SC-401 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1564892997109711

Uma grande feira de adoção de animais será promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) neste sábado, 23 de maio, das 13 às 18 horas, em comemoração aos oito anos da Cão Terapia em Florianópolis. Entre cães e gatos, cerca de 80 bichos esperam conseguir um novo lar neste fim de semana. A feira acontece no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na SC-401, ao lado do Cemitério do Itacorubi.

A Cão Terapia é um projeto da Organização Bem-Animal (Oba!), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, para incentivo a adoção de cães e gatos retirados de situações de maus-tratos e que estão no canil e gatil municipal, que ficam dentro do CCZ. A ideia é exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Dibea e, principalmente, prepará-los e dar visibilidade para serem adotados.

Graças à visibilidade e divulgação proporcionadas pela Cão Terapia, dezenas de cães e gatos encontraram famílias responsáveis. O trabalho é feito por voluntários e acontece todos os sábados à tarde, quando não chove.

Para o evento deste sábado, estão convidados os voluntários participantes do projeto nas tardes de sábado para passear e se divertir com os peludos e todas as pessoas que desejam encontrar um animal de estimação. Há cães e gatos de todas as idades, tamanhos, cores e temperamentos variados.

Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes serão doados com a castração obrigatória gratuita aos 6 meses. Os interessados em adotar devem ter 21 anos ou mais e precisam levar CPF e RG e preencher cadastro para adoção, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família. Adotantes de gato que morarem em apartamento deverão ter rede de proteção nas janelas e sacadas.

Os visitantes poderão passear e interagir com os patudos, dentro das dependências do CCZ, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais. Esta interação é fundamental para verificar se o perfil do animal combina com o perfil e o desejo da família. Grande feira de adoção de animais em comemoração aos oito anos da Cão Terapia

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar