FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Grande feira de adoção de animais em comemoração aos oito anos da Cão Terapia



Quando: 23 Maio 2015, sábado, das 13h às 18h
Onde: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: no início da Rodovia SC-401 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1564892997109711

Uma grande feira de adoção de animais será promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) neste sábado, 23 de maio, das 13 às 18 horas, em comemoração aos oito anos da Cão Terapia em Florianópolis. Entre cães e gatos, cerca de 80 bichos esperam conseguir um novo lar neste fim de semana. A feira acontece no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na SC-401, ao lado do Cemitério do Itacorubi.

A Cão Terapia é um projeto da Organização Bem-Animal (Oba!), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, para incentivo a adoção de cães e gatos retirados de situações de maus-tratos e que estão no canil e gatil municipal, que ficam dentro do CCZ. A ideia é exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Dibea e, principalmente, prepará-los e dar visibilidade para serem adotados.

Graças à visibilidade e divulgação proporcionadas pela Cão Terapia, dezenas de cães e gatos encontraram famílias responsáveis. O trabalho é feito por voluntários e acontece todos os sábados à tarde, quando não chove.

Para o evento deste sábado, estão convidados os voluntários participantes do projeto nas tardes de sábado para passear e se divertir com os peludos e todas as pessoas que desejam encontrar um animal de estimação. Há cães e gatos de todas as idades, tamanhos, cores e temperamentos variados.

Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes serão doados com a castração obrigatória gratuita aos 6 meses. Os interessados em adotar devem ter 21 anos ou mais e precisam levar CPF e RG e preencher cadastro para adoção, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família. Adotantes de gato que morarem em apartamento deverão ter rede de proteção nas janelas e sacadas.

Os visitantes poderão passear e interagir com os patudos, dentro das dependências do CCZ, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais. Esta interação é fundamental para verificar se o perfil do animal combina com o perfil e o desejo da família.
Grande feira de adoção de animais em comemoração aos oito anos da Cão Terapia


Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar