FaceBook Instagram Twitter


Cine-debate exibe documentário "A Lei da Água"



Quando: 28 Maio 2015, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/436002246573092

Durante a Semana do Meio Ambiente da UFSC e em meio a tantas discussões sobre a crise hídrica brasileira, o Programa de Pós-Graduação em História da UFSC e o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro) trazem a Florianópolis o documentário A Lei da Água. O cine-debate no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) será no dia 28 de maio, às 19h, no miniauditório do CFH (3º andar do bloco de salas de aula). O debate terá as participações do mestrando Jonatã Clemes (História), que atualmente pesquisa a história do Rio Araranguá, no sul de Santa Catarina, além do doutorando Natal Magnanti (Agroecossistemas), ativo membro do movimento agroecológico catarinense e da Rede Ecovida de Agroecologia.

O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil. Problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo no Congresso em 2012, nesse ecossistema e na vida dos brasileiros, trazendo depoimentos de agricultores e especialistas. Além disso, apresenta técnicas agrícolas sustentáveis bem sucedidas e casos onde a degradação ambiental exacerbada impede a continuidade de qualquer tipo de cultivo ou criação de animais.
Cine-debate exibe documentário "A Lei da Água"


Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar