FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Ciclo S.O.S. Educação - programação de maio do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 03 Junho 2015, Quarta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/720117294760764

Cineclube Ó Lhó Lhó tem como objetivo levar uma outra forma de cinema à comunidade acadêmica e externa, fugindo do padrão das superproduções norte-americanas, propondo discussões e reflexões em cima do temas abordados em cada ciclo. Nesse projeto, os estudantes são os protagonistas. Tem total autonomia e escolhem o que vamos ver, sem ser submetidos as escolhas feitas pelo mercado como acontece nas salas comerciais. Levando arte, cultura e entretenimento, buscam formar um público de cinema crítico e atuante.

As sessões são semanais e abertas à comunidade externa, sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para o pessoal que não estuda no IFSC, por favor tragam seu RG ou CPF, pois será cobrado na entrada do campus.

Ciclo S.O.S Educação. Para o mês de Maio, serão exibidos filmes referentes à educação escolar, no ciclo S.O.S Educação!!! Abrindo espaço para questionamentos e reflexões quanto ao atual modelo educacional! O modo como tanto os docentes quanto os discentes são tratados! E o direito à um espaço de aprendizado!

Dia 8/05, em primeira sessão do ciclo, será exibido o filme Sociedade dos Poetas Mortos.

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 1989
Direção: Peter Weir
Duração: 129 min.
País: EUA



Dia 13 de maio, na quarta-feira, durante a II SAPo - Semana de Arte Popular, terá uma sessão extra com exibição do filme "Escolarizando o Mundo"! Será no mesmo lugar e horário de sempre. A entrada é franca! Vai ter pipoca, e vai ter debate!!

Sinopse: Se você quisesse mudar uma cultura milenar em uma geração, como você faria isso? Este documentário mostra como a visão de educação ocidental é levada para diversos outros países e o torna obrigatório, acabando com a forma de educação e conhecimento que era passado de geração em geração de diferentes culturas.

Classificação Indicativa: LIVRE
Ano de lançamento: 2010
Direção: Carol Black
Duração: 66min
País: EUA; Índia



Dia 15 de maio, sexta-feira, será exibido o filme "Machuca".
Sinopse: No Chile, em 1973, o diretor do colégio mais conceituado de Santiago, decide aderir uma nova politica que permite que alunos pobres também frequentem a escola. O que só gera animosidade entre as duas classes. Pedro Machuca é um dos novos alunos, e depois de ser salvo de outros alunos por Gonzalo Infante, surge uma grande amizade entre os dois.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2004
Direção: Andrés Wood
Duração: 121 min
País: Chile; Espanha; França; Reino Unido da Grã-Bretanha; Irlanda do Norte



Dia 22 de maio, sexta-feira, será exibido o filme "Girl Rising".
Sinopse: Este documentário conta a história de nove garotas de países pobres, como Afeganistão, Egito, Peru, Índia e Haiti. Que lutam pelo direito de frequentar a escola, apesar de viverem em situações de extrema pobreza, trabalhar para sustentar a família ou com casamentos arranjados ainda quando crianças.

Classificação Indicativa: 14 anos
Ano de lançamento: 2013
Direção: Richard E. Robbins
Duração: 101 min.
País: EUA



Dia 3 de junho, em última sessão do ciclo será exibido: Escritores da Liberdade
Sinopse: Erin Gruwell é a nova professora de um colégio de ensino médio, já corrompido pela violência e tensão racial. E ao pegar uma das turmas mais complicadas da escola, ela passa a combater esse sistema deficiente, investindo em um método diferente de ensinar: Ajudando os alunos a recuperar a confiança em si mesmos, a aceitar o conhecimento e a aprender a respeitar os outros.
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2007
Direção: Richard LaGravenese
Duração: 122 min
País: EUA





PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE MAIO
Ciclo S.O.S. Educação - programação de maio do Cineclube Ó Lhó Lhó


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar