FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Ciclo S.O.S. Educação - programação de maio do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 03 Junho 2015, Quarta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/720117294760764

Cineclube Ó Lhó Lhó tem como objetivo levar uma outra forma de cinema à comunidade acadêmica e externa, fugindo do padrão das superproduções norte-americanas, propondo discussões e reflexões em cima do temas abordados em cada ciclo. Nesse projeto, os estudantes são os protagonistas. Tem total autonomia e escolhem o que vamos ver, sem ser submetidos as escolhas feitas pelo mercado como acontece nas salas comerciais. Levando arte, cultura e entretenimento, buscam formar um público de cinema crítico e atuante.

As sessões são semanais e abertas à comunidade externa, sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para o pessoal que não estuda no IFSC, por favor tragam seu RG ou CPF, pois será cobrado na entrada do campus.

Ciclo S.O.S Educação. Para o mês de Maio, serão exibidos filmes referentes à educação escolar, no ciclo S.O.S Educação!!! Abrindo espaço para questionamentos e reflexões quanto ao atual modelo educacional! O modo como tanto os docentes quanto os discentes são tratados! E o direito à um espaço de aprendizado!

Dia 8/05, em primeira sessão do ciclo, será exibido o filme Sociedade dos Poetas Mortos.

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 1989
Direção: Peter Weir
Duração: 129 min.
País: EUA



Dia 13 de maio, na quarta-feira, durante a II SAPo - Semana de Arte Popular, terá uma sessão extra com exibição do filme "Escolarizando o Mundo"! Será no mesmo lugar e horário de sempre. A entrada é franca! Vai ter pipoca, e vai ter debate!!

Sinopse: Se você quisesse mudar uma cultura milenar em uma geração, como você faria isso? Este documentário mostra como a visão de educação ocidental é levada para diversos outros países e o torna obrigatório, acabando com a forma de educação e conhecimento que era passado de geração em geração de diferentes culturas.

Classificação Indicativa: LIVRE
Ano de lançamento: 2010
Direção: Carol Black
Duração: 66min
País: EUA; Índia



Dia 15 de maio, sexta-feira, será exibido o filme "Machuca".
Sinopse: No Chile, em 1973, o diretor do colégio mais conceituado de Santiago, decide aderir uma nova politica que permite que alunos pobres também frequentem a escola. O que só gera animosidade entre as duas classes. Pedro Machuca é um dos novos alunos, e depois de ser salvo de outros alunos por Gonzalo Infante, surge uma grande amizade entre os dois.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2004
Direção: Andrés Wood
Duração: 121 min
País: Chile; Espanha; França; Reino Unido da Grã-Bretanha; Irlanda do Norte



Dia 22 de maio, sexta-feira, será exibido o filme "Girl Rising".
Sinopse: Este documentário conta a história de nove garotas de países pobres, como Afeganistão, Egito, Peru, Índia e Haiti. Que lutam pelo direito de frequentar a escola, apesar de viverem em situações de extrema pobreza, trabalhar para sustentar a família ou com casamentos arranjados ainda quando crianças.

Classificação Indicativa: 14 anos
Ano de lançamento: 2013
Direção: Richard E. Robbins
Duração: 101 min.
País: EUA



Dia 3 de junho, em última sessão do ciclo será exibido: Escritores da Liberdade
Sinopse: Erin Gruwell é a nova professora de um colégio de ensino médio, já corrompido pela violência e tensão racial. E ao pegar uma das turmas mais complicadas da escola, ela passa a combater esse sistema deficiente, investindo em um método diferente de ensinar: Ajudando os alunos a recuperar a confiança em si mesmos, a aceitar o conhecimento e a aprender a respeitar os outros.
Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2007
Direção: Richard LaGravenese
Duração: 122 min
País: EUA





PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE MAIO Ciclo S.O.S. Educação - programação de maio do Cineclube Ó Lhó Lhó

Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar