FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Exposição “Paz na Terra”, da artista Ingrid Erika Boer



Quando: até 29 de junho
Onde: Hall da Reitoria, UFSC
Quanto: Gratuito

O trabalho da artista visual Ingrid Erika Boer, a exposição temática "Paz na Terra”, conjunto de 12 obras de 70cm X 50cm em arte digital com foto-colagem impressa em canvas (tela sintética), que retrata felicidade e paz no convívio entre os seres vivos, estará aberta ao público gratuitamente de 2 a 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19h, no hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A artista visual Ingrid Erika Boer preparou o trabalho sob a perspectiva de que todos os seres vivos podem conviver harmoniosamente uns com os outros, livres de conflitos, em um futuro pacífico e feliz. Essa expectativa por um novo tempo de harmonia, paz e felicidade é transmitido por meio de imagens de animais, plantas e seres humanos.

A artista, que nasceu na Alemanha em 1936 e mudou-se para o Brasil em 1969, morou em Florianópolis por muitos anos até se mudar para Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na Bahia, onde vive até hoje. Ela é autora de livros para o público infantil e desenvolve trabalhos como artista visual.

Ingrid realizou sua primeira exposição em 2009, aos 73 anos, e, desde então, participou de mostras individuais e coletivas em diversas cidades da Bahia. Os seus trabalhos tratam do meio ambiente e da expectativa de um novo tempo, no qual todos os seres vivos convivem em harmonia uns com os outros.

Em 2013, a artista recebeu o "Prêmio do Público” pelas obras de "Paz na Terra”, ao participar da exposição dos Salões de Artes Visuais da Bahia, projeto do governo daquele estado, realizado no Centro de Cultura do município de Teixeira de Freitas (BA). Em 2014, foi convidada para apresentar seu trabalho no Museu de Arte Moderna (MAM) de Salvador, em um evento que reuniu as obras de 41 artistas que foram premiadas ou tiveram menções especiais no último biênio.
A artista convive há alguns anos com graves problemas de saúde, mas suas criações artísticas são atitudes de autossuperação e uma maneira de estar de forma ativa e atuante diante da vida.

Esta exposição conta com o apoio do Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC. Mais informações no site do DAC e pelo telefone (48) 3721-2499.
Exposição “Paz na Terra”, da artista Ingrid Erika Boer


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 16 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes
até 21 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 22 Outubro 2017 Trilha Medita do Morro da Oração (Galheta)... >> Esportes


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar