FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
A Bela e a Fera, O Musical



Quando: 12 Julho 2015, Domingo, às 18 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada

A Bela e a Fera, O Musical - um grandioso espetáculo para toda família, que sobe ao palco neste domingo, 12 de julho, às 18 horas no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Baseado nos padrões dos musicais da Broadway, é uma maravilhosa apresentação, com mais de 20 artistas em cena, em uma produção com cerca de 60 figurinos, cenários móveis e músicas cantadas Ao Vivo!

A beleza nem sempre está no exterior! Poderá então uma Bela apaixonar-se por um Monstro? O feitiço será quebrado antes que a ultima pétala caia? Venha viver essa belíssima história, juntamente com os personagens de um castelo encantado, em uma pequena vila no interior da França.

É um espetáculo musical baseado no clássico conto infanto-juvenil "A Bela e a Fera”, na história de um príncipe que por conta de sua dureza de coração, é transformado em uma Fera, e só retornará a ser um príncipe se aprender á amar e este amor for correspondido. O espetáculo tem na sua estética: dança, teatro e música; retratando o cenário francês do século XVII.

A direção do espetáculo trabalha de forma diversificada com a quebra da quarta parede em diversos momentos, realizando o contato direto com o público e o ator. Partindo do texto adaptado, as personagens foram sendo construídas pelo elenco de forma individual e coletiva com a orientações do diretor.

Os figurinos retratam a alta corte francesa com os atores que atuam dentro do castelo, representando serviçais do príncipe. Os figurinos são concebidos de forma luxuosa, trabalhando tecidos em cetim, veludo e seda, com diversos aviamentos de pedrarias, prata e ouro. Os figurinos da aldeia são elaborados com tecidos em algodão cru e com diversas cores, trazendo ao espetáculo a realidade da sociedade plebeia francesa do século XVII.

A cenografia foi concebida através de módulos móveis de duas faces, representando as casas rústicas das cidades do interior francês medieval. Ambientado com cores pastéis referenciando o paisagismo europeu. Dentro do castelo o cenário retrata a elegância da corte francesa, porém com o desgaste do tempo e por conta do abandono, o castelo mostra-se como um ambiente sombrio.

A iluminação tem na sua concepção cores como branco, âmba, azul e vermelho, reforçando a imagem do sombrio no cenário medieval no castelo e por fim revelando-se através da quebra do feitiço, um castelo brilhantemente majestoso, retratando uma nova atmosfera em cena. Já a aldeia é retratada através de uma iluminação que realça os ambientes, tanto naturais, quanto do interior da vila.

A sonorização é uma edição do musical clássico da Brodway, onde os atores cantam e dançam, trazendo as emoções e intenções das cenas. Também utiliza-se alguns efeitos e músicas clássicas na concepção sonora do espetáculo.

Sinopse

A Bela e a Fera relata a história de uma garota chamada Bela, moça humilde, gentil, e generosa, gosta de leitura e trata bem as pessoas. Ela mora em uma vila com seu pai, um velho inventor, em uma casa simples. Quando um invento dele fica apronto ele vai até a cidade para vendê-lo, porém no caminho é surpreendido por uma tempestade, e se abriga em um castelo que avista no caminho. O castelo havia sido enfeitiçado e seu proprietário foi transformado em uma fera monstruosa, a Fera ao encontrar o homem o transforma em seu prisioneiro. Bela sai a procura do pai, encontra o castelo e ao chegar fica prisioneira no lugar dele. O que ela não sabe é que o monstro é um príncipe enfeitiçado e o feitiço só se quebrará se uma moça se apaixonar pela Fera. Enquanto convivem no castelo o tempo de quebrar o feitiço se esgota e a Fera precisa lutar contra o tempo para se ver livre através do amor.

Ficha Técnica

DIREÇÃO ADAPTAÇÃO DE TEXTO - Julio E. Batschauer Filho
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Rubia Mohr, Julio Batschauer
CENOGRAFIA - Julio Batschauer, Fabiano Simermmam, Dagoberto Coelho
CENOTÉCNICOS - Fabiano Simermmam, Dagoberto Coelho, Antonio Carlos, Jackson Fernandes
PINTURA CENÁRIO DE FUNDO - Fabiano Simermmam
PINTURA DOS CENARIOS MOVEIS - Victor Sieszzco
FIGURINO - Lenita Novaes
COSTURAS - Paola
MAQUIAGEM - Daniella Novaes
PREPARAÇÃO DE ATOR - Julio Batschauer
PREPARAÇÃO VOCAL - Ariane Ross
PREPARAÇÃO DANÇA E COREOGRAFIA - Karoline Santos
ILUMINAÇÃO - Julio Batschauer e Eduardo Hora
TÉCNICA SOM - Lucas Souza
TÉCNICO LUZ - Monique Neves
TÉCNICO DE PALCO - Yuri Marcel
MONTAGEM CENOGRÁFICA - Fabiano Simermmam, Jacksom Fernandes, Yuri Marciel,
VÍDEO PROLOGO - Wladi Correa
CABEÇA DOS LOBOS - Eduardo Hora
GÁRGULAS E ALEGORIAS - Dagoberto coelho
GRAVAÇÃO CORO - Cris Diones, Musiclin
FOTOGRAFIA - Josi Teixeira E Wladi Correa
ASSESSORIA DE IMPRENSA - Jamile Tonini
DESIGNER GRÁFICO - Luciano Leal, Wladi Correa

A Bela e a Fera, O Musical

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 05 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar