FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Recital do "Musicâmera" na semana comemorativa de 30 anos da Udesc Ceart



Quando: 11 Novembro 2015, Quarta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1020990477945900

O grupo Musicâmara, formado por músicos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) e por bacharelandos em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e convidados, realiza recital nesta quarta-feira, 11 de novembro, às 20h no Teatro do Sesc, em Florianópolis. Ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da apresentação – sujeito à lotação.

O recital terá o repertório diversificado, buscando a realização tanto de obras conhecidas do público como também de peças ainda inéditas ou pouco tocadas nos programas de recitais em Florianópolis.

O programa é constituído de peças de compositores dos séculos 19 ao 21, entre estrangeiros e brasileiros. Serão apresentados duos de violões, piano e violino, piano e flauta transversa, piano e violoncelo, violão e violino, entre obras de Brahms, Debussy, Gnattali (1906-88), Guerra Peixe (1914-93), Mignone, Guarnieri (1939-), Tacuchian e Piazzolla (1921-92).

O evento, coordenado pela pianista Bernardete Castelan Póvoas, orientadora da atividade camerística no PPGMUS, faz parte da programação dos 30 anos do Centro de Artes da Udesc.

Participam deste concerto:

André Franzoni Alexandre – Licenciado em Música e Bacharel em violão (Udesc), Pós-graduado em Regência Coral (Unasp) e Mestrando em Musicologia (Udesc). É regente dos Corais dos Bancários, Correios, Atrás da Nota e Infantil (Ceafis). Selecionado ao V Seminário de Violão, Itajaí (2012), ganhou o Prêmio Elisabete Anderle com o Duo Soler com Luiz Fernando São Thiago (2013).

Arilton Rodrigues Júnior – Piano. Nasceu (1990) na cidade de Tubarão – SC. Começou seus estudos de teclado com 6 anos de idade e desde então se dedicar à música e ao piano. Atualmente cursa o último semestre do curso de Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina e é bolsista de pesquisa sob a orientação da Profª. Drª. Maria Bernardete Castelan Póvoas

Camila Werling – Flauta Transversa. Natural de Rio do Sul/SC, onde iniciou os estudos musicais (1996), Flauta Transversal em 2006 e Traverso barroco em 2011. Fez aulas com mestres da Inglaterra, Alemanha e Itália. Tocou na banda Sinfônica e grupo Sopratudo e da Orquestra e Coro, FURB, onde Licenciou-se em Música. É mestranda em Musicologia (Udesc) sob a orientação do Dr. Marcos Holler.

David Ardigo – Piano. Natural de Florianópolis/SC iniciou seu estudo de piano em 2005. Obteve menção honrosa no concurso latino-americano Rosa Mística (2008). Atualmente cursa Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina orientado pela Dra. Bernardete Castelan Póvoas e é bolsista de pesquisa.

Elias Zanon – Violino. Natural de Blumenau, iniciou sua graduação em 2012 e atualmente é estudante da última fase do bacharelado em violino da UDESC em Florianópolis, onde tem aulas com o Professor João Eduardo Dias Titton. É integrante e spalla da Orquestra Acadêmica Udesc e primeiro violino do Quarteto Udesc, onde faz apresentações por todo estado de SC.

Érico Miranda Schmitt – Violoncelo. Desde 2011 estuda sob a orientação do Dr. Hans Twitchell. Em 2013 Ingressou no Bacharelado de Violoncelo-Udesc. Já participou das Orquestras de Câmera da UFSC, Acadêmica Udesc Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Filarmonia de Santa Catarina, Cordas da Ilha. Participou do Festival de Música de Santa Catarina e do Encontro de Violoncelos (RS).

Leonardo Aquino – Violão. Violonista, guitarrista e percussionista, estudou violão popular com o professor Francisco de Assis; cursou teoria musical, composição e arranjo na UCLA. Atua como guitarrista do grupo Soonanda e como percussionista do grupo Abayomi, em Florianópolis. É graduado em Letras-Português e atualmente é aluno do programa de Mestrado em música da Udesc.

Lucas Silvano – Piano. Natural de Araranguá/SC cursou Bacharelado em Piano na Udesc (2010-2013) orientado pelo Dr. Luis Claudio Barros. Em intercâmbio (2011) na Marshall University/EUA, efez recitais em Huntington/West Virginia, Morehead/Kentucky e participou do festival WVMTA Mo.State Collegiate Piano/Competition. É mestrando na UDESC orientado pelo Dr. Guilherme Sauerbroon.

Luiz Fernando São Thiago – Violino. Bacharel em Violino (Udesc) fez cursos com Paulo Bosisio (Unirio), Ole Bohn (NOR) e Levon Ambartsumian (EUA/Rússia). Vencedor do Concurso Latino Americano Rosa Mística – Música de Câmara, atua em orquestras no Estado, exerce atividade como professor/instrumentista. É convidado da Orquestra do Mato Grosso e integra o Duo Soler com Franzoni.

Ricardo Müller – Violino. Cursa mestrado em Práticas Interpretativas no PPGMUS – Udesc orientado pelo professor Luis Fiaminghi. É Bacharel em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua como segundo violino solista na Orquestra Filarmonia Santa Catarina, violinista da Camerata Florianópolis e spalla da Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina. Recital do "Musicâmera" na semana comemorativa de 30 anos da Udesc Ceart

Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar