FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Recital do "Musicâmera" na semana comemorativa de 30 anos da Udesc Ceart



Quando: 11 Novembro 2015, quarta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1020990477945900

O grupo Musicâmara, formado por músicos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) e por bacharelandos em Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e convidados, realiza recital nesta quarta-feira, 11 de novembro, às 20h no Teatro do Sesc, em Florianópolis. Ingressos gratuitos, distribuídos 1h antes da apresentação – sujeito à lotação.

O recital terá o repertório diversificado, buscando a realização tanto de obras conhecidas do público como também de peças ainda inéditas ou pouco tocadas nos programas de recitais em Florianópolis.

O programa é constituído de peças de compositores dos séculos 19 ao 21, entre estrangeiros e brasileiros. Serão apresentados duos de violões, piano e violino, piano e flauta transversa, piano e violoncelo, violão e violino, entre obras de Brahms, Debussy, Gnattali (1906-88), Guerra Peixe (1914-93), Mignone, Guarnieri (1939-), Tacuchian e Piazzolla (1921-92).

O evento, coordenado pela pianista Bernardete Castelan Póvoas, orientadora da atividade camerística no PPGMUS, faz parte da programação dos 30 anos do Centro de Artes da Udesc.

Participam deste concerto:

André Franzoni Alexandre – Licenciado em Música e Bacharel em violão (Udesc), Pós-graduado em Regência Coral (Unasp) e Mestrando em Musicologia (Udesc). É regente dos Corais dos Bancários, Correios, Atrás da Nota e Infantil (Ceafis). Selecionado ao V Seminário de Violão, Itajaí (2012), ganhou o Prêmio Elisabete Anderle com o Duo Soler com Luiz Fernando São Thiago (2013).

Arilton Rodrigues Júnior – Piano. Nasceu (1990) na cidade de Tubarão – SC. Começou seus estudos de teclado com 6 anos de idade e desde então se dedicar à música e ao piano. Atualmente cursa o último semestre do curso de Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina e é bolsista de pesquisa sob a orientação da Profª. Drª. Maria Bernardete Castelan Póvoas

Camila Werling – Flauta Transversa. Natural de Rio do Sul/SC, onde iniciou os estudos musicais (1996), Flauta Transversal em 2006 e Traverso barroco em 2011. Fez aulas com mestres da Inglaterra, Alemanha e Itália. Tocou na banda Sinfônica e grupo Sopratudo e da Orquestra e Coro, FURB, onde Licenciou-se em Música. É mestranda em Musicologia (Udesc) sob a orientação do Dr. Marcos Holler.

David Ardigo – Piano. Natural de Florianópolis/SC iniciou seu estudo de piano em 2005. Obteve menção honrosa no concurso latino-americano Rosa Mística (2008). Atualmente cursa Bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Santa Catarina orientado pela Dra. Bernardete Castelan Póvoas e é bolsista de pesquisa.

Elias Zanon – Violino. Natural de Blumenau, iniciou sua graduação em 2012 e atualmente é estudante da última fase do bacharelado em violino da UDESC em Florianópolis, onde tem aulas com o Professor João Eduardo Dias Titton. É integrante e spalla da Orquestra Acadêmica Udesc e primeiro violino do Quarteto Udesc, onde faz apresentações por todo estado de SC.

Érico Miranda Schmitt – Violoncelo. Desde 2011 estuda sob a orientação do Dr. Hans Twitchell. Em 2013 Ingressou no Bacharelado de Violoncelo-Udesc. Já participou das Orquestras de Câmera da UFSC, Acadêmica Udesc Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Filarmonia de Santa Catarina, Cordas da Ilha. Participou do Festival de Música de Santa Catarina e do Encontro de Violoncelos (RS).

Leonardo Aquino – Violão. Violonista, guitarrista e percussionista, estudou violão popular com o professor Francisco de Assis; cursou teoria musical, composição e arranjo na UCLA. Atua como guitarrista do grupo Soonanda e como percussionista do grupo Abayomi, em Florianópolis. É graduado em Letras-Português e atualmente é aluno do programa de Mestrado em música da Udesc.

Lucas Silvano – Piano. Natural de Araranguá/SC cursou Bacharelado em Piano na Udesc (2010-2013) orientado pelo Dr. Luis Claudio Barros. Em intercâmbio (2011) na Marshall University/EUA, efez recitais em Huntington/West Virginia, Morehead/Kentucky e participou do festival WVMTA Mo.State Collegiate Piano/Competition. É mestrando na UDESC orientado pelo Dr. Guilherme Sauerbroon.

Luiz Fernando São Thiago – Violino. Bacharel em Violino (Udesc) fez cursos com Paulo Bosisio (Unirio), Ole Bohn (NOR) e Levon Ambartsumian (EUA/Rússia). Vencedor do Concurso Latino Americano Rosa Mística – Música de Câmara, atua em orquestras no Estado, exerce atividade como professor/instrumentista. É convidado da Orquestra do Mato Grosso e integra o Duo Soler com Franzoni.

Ricardo Müller – Violino. Cursa mestrado em Práticas Interpretativas no PPGMUS – Udesc orientado pelo professor Luis Fiaminghi. É Bacharel em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atua como segundo violino solista na Orquestra Filarmonia Santa Catarina, violinista da Camerata Florianópolis e spalla da Orquestra de Cordas da Ilha de Santa Catarina.
Recital do "Musicâmera" na semana comemorativa de 30 anos da Udesc Ceart


Categorias: Novembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar