FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Misturada Musical apresenta show de samba com Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break



Quando: 26 Novembro 2015, Quinta-feira, às 12 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a oitava edição do palco externo do projeto de extensão Misturada Musical, com uma apresentação gratuita de Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break, às 12h, no Hall do Departamento de Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O show de samba terá cerca de uma hora de duração. Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, "esta edição do Misturada Musical presta homenagem à consciência negra brasileira, além de promover o intercâmbio cultural por meio da música".

"Vamos mostrar um pouco do universo artístico dos nossos ancestrais, já que o samba é uma manifestação cultural que promove o encontro com nossas africanidades", destaca Eloisa.

Na última sexta-feira, 20, foi comemorado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, que surgiu nos anos 1970, no contexto das lutas dos movimentos sociais contra o racismo.

Criada pela Lei Federal nº 12.519/2011, a data homenageia Zumbi, que é um símbolo da resistência negra no Brasil e foi morto em uma emboscada em 1695, após ataques ao Quilombo de Palmares, em Alagoas. Além disso, esse dia propõe reflexão sobre a inserção dos negros na sociedade e as consequências do racismo para a vida das pessoas e o desenvolvimento do País.

A cada ano, as atividades da data são feitas no Brasil ao longo de novembro, ampliando os espaços de discussão sobre as questões raciais.

Sobre a cantora

Aluna do curso de Licenciatura em Música da Udesc, Eloisa Gonzaga é natural de Florianópolis e iniciou sua trajetória artística no convívio familiar, quando, rodeada por músicos, criou o gosto pela música popular, tendo o samba como principal referência.

No seu repertório, Eloisa apresenta sambas do início do século 20 até os dias atuais, acompanhada pelos músicos Tiago Rodrigues (violão), Carlos Eduardo Romão (cavaco) e Rafael Cruz (percussão).

As apresentações são resultado da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Mais informações sobre o show desta quinta-feira podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8035 e pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br Misturada Musical apresenta show de samba com Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break

Categorias: Novembro 2015
Tags: show, SAMBA, banda
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar