FaceBook Instagram Twitter


Misturada Musical apresenta show de samba com Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break



Quando: 26 Novembro 2015, quinta-feira, às 12 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a oitava edição do palco externo do projeto de extensão Misturada Musical, com uma apresentação gratuita de Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break, às 12h, no Hall do Departamento de Artes Visuais, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O show de samba terá cerca de uma hora de duração. Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, "esta edição do Misturada Musical presta homenagem à consciência negra brasileira, além de promover o intercâmbio cultural por meio da música".

"Vamos mostrar um pouco do universo artístico dos nossos ancestrais, já que o samba é uma manifestação cultural que promove o encontro com nossas africanidades", destaca Eloisa.

Na última sexta-feira, 20, foi comemorado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, que surgiu nos anos 1970, no contexto das lutas dos movimentos sociais contra o racismo.

Criada pela Lei Federal nº 12.519/2011, a data homenageia Zumbi, que é um símbolo da resistência negra no Brasil e foi morto em uma emboscada em 1695, após ataques ao Quilombo de Palmares, em Alagoas. Além disso, esse dia propõe reflexão sobre a inserção dos negros na sociedade e as consequências do racismo para a vida das pessoas e o desenvolvimento do País.

A cada ano, as atividades da da ta são feitas no Brasil ao longo de novembro, ampliando os espaços de discussão sobre as questões raciais.

Sobre a cantora

Aluna do curso de Licenciatura em Música da Udesc, Eloisa Gonzaga é natural de Florianópolis e iniciou sua trajetória artística no convívio familiar, quando, rodeada por músicos, criou o gosto pela música popular, tendo o samba como principal referência.

No seu repertório, Eloisa apresenta sambas do início do século 20 até os dias atuais, acompanhada pelos músicos Tiago Rodrigues (violão), Carlos Eduardo Romão (cavaco) e Rafael Cruz (percussão).

As apresentações são resultado da parceria entre o programa de extensão Udesc Musical, do Centro de Artes (Ceart), e a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Mais informações sobre o show desta quinta-feira podem ser obtidas pelo telefone (48) 3321-8035 e pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br
Misturada Musical apresenta show de samba com Eloisa Gonzaga e Trio Sem Break


Categorias: Novembro 2015
Tags: show, SAMBA, banda
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar