FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "O Tempo do Meio", da Esther Weitzman Companhia de Dança (RJ)



Quando: 20 Maio 2014, terça-feira, às 21 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/239676452899809

Atração de abertura do 7º Múltipla Dança – Festival Internacional de Dança Contemporânea, "O Tempo do Meio", da Esther Weitzman Companhia de Dança (RJ), propõe a valorização do movimento como um acontecimento inusitado. Inúmeras imagens e sensações de passagem do tempo transmitem o sentimento que move a criação. Os bailarinos entregues aos seus gestos trazem algo difícil de nomear, movimentos que passam, se transformam em outra forma. O festival conta com o patrocínio da Funarte/Ministério da Cultura e reunirá profissionais de dois países e quatro Estados brasileiros.

Com inúmeras imagens e sensações de passagem do tempo, a composição de "O Tempo do Meio" deixa os bailarinos entregues aos seus gestos, algo difícil de nomear, movimentos que passam, se transformam em outra forma, como a encarnação de revelações que se esvaem sem que nada se possa fazer a respeito. A concepção, coreografia e direção é de Esther Weitzman com um elenco composto de Alexandre Bhering, Marcelos Lopes, Mônnica Emilio, Peter Mark e Vandré Vitorino. Jean Jacques Lemêtre assina a trilha sonora, Leo Bungarten a cenografia e José Geraldo Furtado o desenho de luz. A coreógrafa brasileira Esther Weitzman tem um tema recorrente em sua carreira, as implicações, os desdobramentos e conflitos humanos com relação ao tempo. O trabalho da Esther Weitzman Cia. De Dança (RJ) valoriza o movimento como um acontecimento inusitado.

O Tempo do Meio propõe a valorização do movimento como um acontecimento único e inusitado. O espetáculo contém inúmeras imagens e sensações de passagem do tempo. A composição é tomada pelo movimento dos bailarinos que entregues aos seus gestos nos trazem algo que não conseguimos nomear, movimentos que passam, se transformam e nascem em outra forma, como a encarnação das coisas que se revelam diante de nós e se esvaem sem que possamos fazer nada a respeito. É este o sentimento que move a criação em O Tempo do Meio.

Concepção, coreografia e direção: Esther Weitzman
Elenco e criação: Alexandre Bhering, Marcelo Lopes, Mônnica Emilio, Peter Mark, Vandré Vitorino
Colaboração dramatúrgica: Alexandre Bhering
Desenho de luz: José Geraldo Furtado
Cenografia: Leo Bungarten
Projeto gráfico: Flávio Pereira
Figurino: Ticiana Passos
Fotos: Renato Mangolin
Assessoria de imprensa e divulgação: Ney Motta
Operação de luz: Anderson Ratto e Glauber Carvalho de Mattos
Direção de produção: Marcelo Cabanas
Produção executiva: Camila Martins
Assistente de produção: Joseph Andrade
Organização e criação de textos: Alessandra Vitória
Supervisão dos textos: Conceição Gonçalves Netto
Professores: Alexandre Bhering (Mat-pilates), Eraci de Oliveira (Dinâmica Muscular), Miriam Weitzman (Técnica Alexander), Esther Weitzman (Dança Contemporânea)
Trilha sonora: Jean Jacques Lemêtre
Produção: Bateia Cultura
Realização: Esther Weitzman Companhia de Dança
Duração: 50 minutos
Classificação: 10 anos
Espetáculo "O Tempo do Meio", da Esther Weitzman Companhia de Dança (RJ)


Categorias: Maio 2014
Tags: Dança
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar