FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Espetáculo solo "Poses para (não) esquecer" com Heloisa Marina



Quando: 5, 12 e 19 de março, às 20 horas
Onde: Micro Centro Cultural Casa Vermelha
Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1560197200938526
Informações: tel 48 3209-8312
e-mail: contato.casavermelha@gmail.com

Os artistas que coordenam o Centro Cultural Casa Vermelha abrem o ano com a proposta de realizar temporadas de espetáculos artísticos de forma continuada no decorrer de todo 2016. Oferecem assim, ao público de Florianópolis, uma programação cultural de qualidade e à preços acessíveis no centro da cidade. A programação abre com o espetáculo solo "Poses para (não) esquecer", protagonizado por Heloisa Marina, que estará em cartaz nos sábados de março, dias 5, 12 e 19, sempre às 20h, no Centro Cultural Casa Vermelha e em maio segue viagem para Santiago do Chile, onde integrará a programação do Festival de Teatro Latino-Americano 2016.

A temporada de março é um desdobramento do evento Cena Latina, realizado em novembro de 2015 em Florianópolis. Com produção de Heloisa Marina e Fabiana Lazzari o evento, além de realizar a mostra Latino-Americana de Teatro Solo, promoveu encontros onde discutiu-se modos de produção e de circulação teatral pelo continente. Na ocasião um dos pontos levantados por artistas teatrais do Brasil, Chile e Argentina foi a importância de fortalecer o cenário teatral local, especialmente como forma de agregar públicos e estruturar redes de intercâmbios e turnês entre cidades latino-americanas.

No espetáculo solo Poses para (não) esquecer a atriz Heloisa Marina confronta as lembranças das histórias da Segunda Guerra Mundial, contadas pela avó imigrante polonesa, com suas diversas versões, fundindo os fatos e fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas. As histórias emergem no espetáculo através de distintas narrativas: uma boneca de espuma que representa a avó, fotos, filmes e vozes da época da guerra. São materiais pertencentes ao arquivo pessoal da família da atriz que conferem ao trabalho aspectos de documentário ou uma espécie de reality show às avessas, misturando realidade e ficção.

O espetáculo, conta com direção de Elisza Peressoni Ribeiro e dramaturgia de André Felipe. Estreiou em maio de 2013 depois de um processo de residência artística da atriz em Alta Floresta-MT financiado pela FUNARTE e já realizou apresentações em diversos festivais do Brasil (Belo Horizonte, Natal, Jaraguá, Joinville) e no Chile.

Heloisa Marina é atriz e produtora cultural (foi fundadora e integrante da Dearaque Cia e Cia Entrecontos), formada em teatro pelo CEART - UDESC, instituição onde atualmente desenvolve projeto de doutorado na área de produção e gestão teatral. Já atuou em diversos espetáculos profissionais, circulando com seu trabalho por todo o estado de Santa Catarina e por diversas capitais do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Belo Horizonte, Porto-Alegre, Curitiba) e também no exterior: Lima, Buenos Aires, Xalapa-México e Chile.

Ficha técnica:
Direção e iluminação: Elisza Peressoni Ribeiro
Atuação e produção: Heloisa Marina
Dramaturgia: André Felipe
Direção de Arte: Taiane Silva
Realização audiovisual: VALENT
Preparação vocal: Fernanda Rosa
Arte gráfica: Maria Carolina Vieira

• Os ingressos são vendidos no local;
• A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo;
• Após o início do espetáculo, não é permitida a entrada.

Espetáculo solo "Poses para (não) esquecer" com Heloisa Marina

Categorias: Março 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar