FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
5ª Aula Aberta: Prática de Percussão do Oeste Africano, com André FM e Diogo Costa



Quando: 15 Março 2016, Terça-feira, às 19 horas
Onde: Escola Livre de Música de Florianópolis
Endereço: Rua Alves de Brito, 334 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/812892072153948

Terça-feira, dia 15 de março, às 19h, o Grupo Livre de Percussão (GLiP) apresenta a 5ª edição do Projeto Aula Aberta, com André FM e Diogo Costa, na Escola Livre de Música de Florianópolis, no Centro da cidade. Projeto totalmente voluntário, gratuito e de qualidade. Em edições anteriores o projeto recebeu Luiz Sampaio, Ernesto Quiroga, e por duas vezes Ney Rosauro.

A proposta da Aula Aberta é um bate papo entre os convidados, movido por apresentações de métodos, práticas, experiências, peças, exercícios e pensamentos sobre música com ênfase na percussão. Nesta ocasião, André e Diogo compartilharão a experiência prática de ritmos africanos, principalmente após uma semana de convívio intenso com mestres africanos durante o Stage Camp África Raízes 2016 que aconteceu no mês de fevereiro em Florianópolis.

Este evento é aberto ao público em geral e mesmo quem não tiver instrumento pode participar. Estarão disponíveis para as práticas: 10 dununs e 5 djembês. Quem tiver dunun e/ou djembê, por favor, traga, serão bem vindos. Tambores similares como timbau e conga também poderão ser utilizados nesta oficina.

Emitem certificados aos participantes! Prestigiem!

Sobre André FM:

André FM atua como baterista, percussionista, educador musical e pesquisador. É graduado e mestre em Música/Educação Musical pelo Programa de Pós-graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGMUS/UDESC) e atua como professor de música na Prefeitura de Florianópolis.

Atualmente integra o Grupo Livre de Percussão, o sexteto instrumental Alujazz, a Orquestra IFSC e realiza trabalhos como freelancer de bateria e percussão. André estuda percussão na Escola Livre de Música de Florianópolis. Recentemente lançou o livro “Ritmos e Batucadas: as baterias das escolas de samba de Florianópolis” (acesse: www.ritmosebatucadas.com.br).

Sobre Diogo Costa:

Diogo integra o grupo Abayomi de danças de matriz africana, o grupo instrumental Soonanda e o Grupo Livre de Percussão. É formado em Ciências Biológicas na UFSC e estuda percussão na Escola Livre de Música de Florianópolis.

Recentemente realizou uma viagem de pesquisa para a África, Guiné (Conakri) com integrantes do grupo Abayomi através de incentivo do MinC (Ministério da Cultura), onde estudaram e vivenciaram por 30 dias a cultura do povo Mandinga, com ênfase nas danças e percussão. 5ª Aula Aberta: Prática de Percussão do Oeste Africano, com André FM e Diogo Costa

Categorias: Março 2016
Tags: aulas
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar