FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
5ª Aula Aberta: Prática de Percussão do Oeste Africano, com André FM e Diogo Costa



Quando: 15 Março 2016, terça-feira, às 19 horas
Onde: Escola Livre de Música de Florianópolis
Endereço: Rua Alves de Brito, 334 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/812892072153948

Terça-feira, dia 15 de março, às 19h, o Grupo Livre de Percussão (GLiP) apresenta a 5ª edição do Projeto Aula Aberta, com André FM e Diogo Costa, na Escola Livre de Música de Florianópolis, no Centro da cidade. Projeto totalmente voluntário, gratuito e de qualidade. Em edições anteriores o projeto recebeu Luiz Sampaio, Ernesto Quiroga, e por duas vezes Ney Rosauro.

A proposta da Aula Aberta é um bate papo entre os convidados, movido por apresentações de métodos, práticas, experiências, peças, exercícios e pensamentos sobre música com ênfase na percussão. Nesta ocasião, André e Diogo compartilharão a experiência prática de ritmos africanos, principalmente após uma semana de convívio intenso com mestres africanos durante o Stage Camp África Raízes 2016 que aconteceu no mês de fevereiro em Florianópolis.

Este evento é aberto ao público em geral e mesmo quem não tiver instrumento pode participar. Estarão disponíveis para as práticas: 10 dununs e 5 djembês. Quem tiver dunun e/ou djembê, por favor, traga, serão bem vindos. Tambores similares como timbau e conga também poderão ser utilizados nesta oficina.

Emitem certificados aos participantes! Prestigiem!

Sobre André FM:

André FM atua como baterista, percussionista, educador musical e pesquisador. É graduado e mestre em Música/Educação Musical pelo Programa de Pós-graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGMUS/UDESC) e atua como professor de música na Prefeitura de Florianópolis.

Atualmente integra o Grupo Livre de Percussão, o sexteto instrumental Alujazz, a Orquestra IFSC e realiza trabalhos como freelancer de bateria e percussão. André estuda percussão na Escola Livre de Música de Florianópolis. Recentemente lançou o livro “Ritmos e Batucadas: as baterias das escolas de samba de Florianópolis” (acesse: www.ritmosebatucadas.com.br).

Sobre Diogo Costa:

Diogo integra o grupo Abayomi de danças de matriz africana, o grupo instrumental Soonanda e o Grupo Livre de Percussão. É formado em Ciências Biológicas na UFSC e estuda percussão na Escola Livre de Música de Florianópolis.

Recentemente realizou uma viagem de pesquisa para a África, Guiné (Conakri) com integrantes do grupo Abayomi através de incentivo do MinC (Ministério da Cultura), onde estudaram e vivenciaram por 30 dias a cultura do povo Mandinga, com ênfase nas danças e percussão.
5ª Aula Aberta: Prática de Percussão do Oeste Africano, com André FM e Diogo Costa


Categorias: Março 2016
Tags: aulas
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 22 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos
até 22 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 22 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar