FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2016
Aniversário de Florianópolis terá shows, food trucks, corte do bolo e ônibus gratuito



Quando: 23 Março 2016, Quarta-feira, das 10h às 20h
Onde: Avenida Beira Mar Norte
Quanto: Gratuito

Florianópolis comemora neste ano seus 343 anos com um dia repleto de atividades e homenagens. A festa de aniversário da cidade terá, além do tradicional corte do bolo, várias atrações ao ar livre na avenida Beira-mar Norte, tudo de graça.

A programação tem início às 10 horas e se estende até as 20h. Durante o dia haverá shows musicais e teatrais, exposição do projeto Tamar, feirinha de artesanato local, prática de esportes, brinquedoteca e mais de 20 food trucks.

Durante toda a manhã, a programação esportiva toma conta da Beira-mar, com aulas de stand up paddle, slackline, caiaque, pista de skate. Além de aulas de dança, yoga, krav magá e ginástica.

Para os pais que quiserem aproveitar as atividades com os seus pequenos haverá também a extensa programação infantil que conta com brinquedoteca com área baby, tobogã, piscina de bolinhas, futebol de salão, pula-pula e um show teatral. Haverá também carrinhos de pipoca e algodão doce.

Já os food trucks estarão em dois pontos, na Praça do Sesquicentenário (Casan) e no Trapiche da Beira-mar. Serão disponibilizados 20 banheiros químicos para atender o público.

O corte do tradicional bolo de aniversário acontecerá ao meio dia. Neste ano, com o comprimento de 3,43 metros, que remete a nova idade da ilha. A partir das 12h30, tem inicio a festa “Ricaldinho da Ilha”. A programação a partir das 14h fica ao comando de shows teatrais e musicais no palco principal e uma apresentação teatral infantil. A Banda do Luiz Meira é a primeira atração, às 15h15; em seguida, às 16h45, é a vez do grupo Expresso Rural. Já o encerramento fica por conta do Dazaranha, às 18h15.

Serviços

Para que todos possam aproveitar o dia, visitando familiares, amigos, ou curtindo a programação especial, haverá ônibus de graça em toda a cidade. A exceção fica por conta, apenas, das linhas executivas.

A Beira-mar Norte contará com food trucks durante toda a festividade, espalhados pela orla. Ao todo, serão mais de 30 opções de produtos para serem degustados. A Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) ressalta que não serão comercializados produtos de ambulantes no dia, já que a demanda será suprida pelos food trucks. Haverá, ainda, a exposição e comercialização do artesanato local.

Uma ambulância e um ambulatório estarão próximos ao evento, em prontidão para atender qualquer emergência.

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) fará a orientação do trânsito no dia, sendo que as vias da Beira-mar Norte estarão livres. Não será permitida a entrada apenas nos bolsões da Praça do Sesquicentenário (Casan), até o Trapiche da Beira-mar. Já a segurança será realizada pela Polícia Militar.

Programação na Beira-Mar Norte

10h às 12h - Aula de Dança, Yoga, Krav Magá e Ginástica
10h às 17h - Aula de Stand Up Paddle, Caiaque, Slackline e Pista de Skate
10h às 17h - Brinquedoteca: Área Baby, Tombo Legal, Tobogã Jacaré, Tobogã gigante, Tobogã gigante com queda em piscina de bolinhas, Futebol de Sabão, Castelo Pula Pula Inflável, Guerra de Cotonetes e Centopéia inflável.
10h às 17h - Exposição do Projeto TAMAR
12h00 - Corte do Bolo
12h30 - Festa "Ricaldinho da Ilha"
14h00 - Apresentação Teatral Infantil
15h15 - Apresentação Musical Regional Banda Luiz Meira
16h45 - Apresentação Musical Regional Banda Expresso Rural
18h15 - Apresentação Musical Regional Banda Dazaranha
19h45 - Encerramento do Evento

Coqueiros
Confira a programação completa do evento no Parque de Coqueiros

Ao longo do dia 23 o Parque de Coqueiros, das 12h30 às 17 horas, receberá brincadeiras infantis; aferimento de saúde, pressão arterial, glicemia, nutrição; pintura facial; feira de artesanato; apresentação da banda da Polícia Militar e do Canil 22º Batalhão; apresentação de dança; stand up com Dona Bilica; educação infantil para o trânsito; homenagens aos destaques do Continente; algodão doce, pipoca, corte do bolo; apresentação da Velha Guarda da Coloninha; assinatura do processo licitatório que vai transformar o antigo almoxarifado da Casan em centro cultural.

Confira a programação completa do aniversário de 343 anos de Florianópolis com mais de 90 eventos comemorativos que serão realizados em toda a cidade durante de 30 dias de atividades.

Ônibus gratuito

Na quarta-feira, haverá ônibus de graça em toda a cidade, à exceção das linhas executivas. O usuário que não tem cartão terá a catraca liberada, mas os que possuírem cartão deverão passá-lo normalmente, tanto nos validadores dos terminais quanto dentro dos coletivos, apenas para fins estatísticos. A passagem não será debitada no cartão.

- Para quem não tem cartão: o passageiro terá a catraca liberada, tanto nos terminais quanto ao embarcar fora das estações.

- Para quem tem cartão: o usuário deverá passar o cartão normalmente, tanto nos validadores dos terminais quanto dentro dos coletivos, pois o valor não será debitado. É interessante quem possuir o cartão passá-lo nos validadores, uma vez que servirá para dados estatísticos. A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta que durante o dia 23 de março, em todas as linhas do transporte coletivo, o pagamento não deverá ser realizado pelos passageiros.

O diretor da Guarda Municipal, Alex Silveira, orientou a população a utilizar o transporte coletivo para ir à festa de aniversário de Florianópolis na Beira-mar Norte. Exceção aos 'amarelinhos', os ônibus serão gratuitos na quarta-feira, 23 de março. “O ideal é ir de ônibus para que não tenha que ficar procurando vaga”, alertou ele, ao também chamar atenção de que a única mudança no trânsito local diz respeito ao isolamento dos bolsões de estacionamento da praça do Sesquicentenário (onde fica o obelisco da Polícia Militar e a estação da Casan) e do trapiche, no horário entre 8 e 22 horas.

Com o fechamento destas duas áreas, os ônibus que estiverem transitando em direção ao Ticen farão suas paradas para descidas dos usuários na própria pista da avenida, nas alturas dos tradicionais pontos próximos aos bolsões, nas vias paralelas. Em razão dessa alteração, a pista ganhará cones para sinalizar aos motoristas sobre as paradas dos ônibus.

A mudança foi necessária porque a Beira-mar Norte será tomada por uma série de atividades, como food trucks espalhados pela orla com mais de 30 opções de produtos, feiras de artesanato e shows musicais.

Fechamento dos bolsões da Beira-Mar Norte

Aniversário de Florianópolis terá shows, food trucks, corte do bolo e ônibus gratuito

Categorias: Março 2016
Tags: show, aulas, Yoga, festa
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar