FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2016
Cinema, Chá & Cultura exibe "Desencanto" (Brief Encounter) de David Lean



Quando: 22 Abril 2016, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1685245881724641

Cinema, Chá e Cultura

No dia 22 de abril, às 19h, o projeto Cinema, Chá e Cultura exibe gratuitamente o filme Desencanto (Brief encouter, David Lean, 1945), na sala de cinema da Fundação BADESC. Eleito pela revista britânica Time Out como o filme mais romântico de todos os tempos, Desencanto, baseado na peça Still Life de Noel Coward, conta a história de Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard), que se conhecem por acaso em uma estação de trem.

A mediação é de Maria Aparecida Barbosa, que possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMG (1987). Entre 1993 e 1995, cursou Theater- Film- und Fernsehwissenschaft na Universität zu Köln, na Alemanha. Tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, tendo abordado no doutorado A Loucura, o Crime e a Arte de Cardillac. É professora associada do Curso de Letras - Alemão do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da UFSC. Atua nos campos: teoria literária, leitura, tradução literária, no âmbito da linguagem poética em prosa e poesia do modernismo e do realismo, na literatura comparada, contemporânea, além de atuar como tradutora de literatura alemã. Em 2012 completou o pós-doutorado sobre Modernismo e Movimentos de Vanguarda na Westfälische Wilhems-Universität Münster. Atua no Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC com os projetos de pesquisa: O Poético: escrita/imagens e Romantismo Alemão.

Desencanto (Brief Encounter)
De David Lean. Inglaterra. 1945. 86min. Drama. Sem classificação.
Com Celia Johnson, Trevor Howard e Stanley Holloway.

Sinopse: No café da estação ferroviária, Laura conhece Alec. Ambos são casados, mas se apaixonam um pelo outro. Eles sabem que seu amor é impossível, mas continuam a se encontrar mesmo assim.

Comentarista: Maria Aparecida Barbosa – Curso de Letras/Alemão (UFSC), com pós-doutorado sobre Modernismo e Movimentos de Vanguarda na Westfälische Wilhems-Universität Münste.
Cinema, Chá & Cultura exibe "Desencanto" (Brief Encounter) de David Lean


Categorias: Abril 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar