FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2016
Palestra gratuita sobre ações afirmativas do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros



Quando: 10 Maio 2016, terça-feira, das 10h às 12h
Onde: Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), Udesc
Endereço: Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros
Quanto: Gratuito

O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da instituição para uma palestra sobre ações afirmativas na próxima terça-feira, 10 de maio, das 10h às 12h, no Auditório da Udesc Cefid, em Coqueiros.

Gratuito e aberto ao público, o evento não requer inscrição prévia e terá a participação dos bolsistas do núcleo de estudos e da mestranda e pesquisadora Aline Rafaela Lelis.

A proposta é falar sobre ações afirmativas e apresentar as atividades do Neab, que auxilia a Udesc na produção de conhecimento e de políticas de diversidade étnico-racial desde sua criação, em 2003. O núcleo está vinculado ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).

Ações afirmativas

As ações afirmativas surgiram a partir da necessidade de reparação do contexto histórico no Brasil, onde determinados grupos sofriam e ainda sofrem discriminações raciais.

Por muito tempo, essas populações foram impossibilitadas de frequentar o ensino e excluídas de espaços públicos. As ações afirmativas nas universidades públicas servem para estabilizar as oportunidades e promoveram o aumento de cotistas afrodescendentes e indígenas nesses espaços.

Criado pelo Neab, o projeto de extensão Espaço de Referência Ações Afirmativas oferece suporte a alunos de cotas e em situação de vulnerabilidade econômica e social desde 2014.

A iniciativa oferece informações sobre o funcionamento da Udesc, acompanhamento psicopedagógico e ajuda na elaboração de documentos para editais de auxílio estudantil.

Mais informações podem ser obtidas com o Neab pelos telefones (48) 3664-8531 e 8532.
Palestra gratuita sobre ações afirmativas do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros


Categorias: Maio 2016
Tags: palestra, afro
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar