FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Inscrições para oficinas gratuitas de Arranjo Vocal e Softwares de Produção Musical



Quando: até 17 de junho
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), está oferecendo uma grande oportunidade aos interessados por cursos de música: estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de Arranjo Vocal e de Introdução a Softwares de Produção Musical. Ao final das oficinas, os alunos que obtiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado de participação.

Em ambos os casos, os interessados devem se inscrever em duas etapas: a primeira é on-line, com o preenchimento de um formulário; a segunda é presencial e obrigatória, de 6 a 17 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na secretaria da Diretoria de Difusão Artística, no Centro Integrado de Cultura - CIC. É imprescindível que os inscritos efetivem a matrícula presencialmente, o que ocorrerá por ordem de chegada até o preenchimento das vagas disponíveis.

Sobre o Professor:

As aulas serão ministradas pelo maestro, compositor e produtor musical Flávio Santos, com reconhecida atuação e destaque no meio musical. Possui composições publicadas na França, Estados Unidos e América Latina. É compositor de trilhas sonoras de filmes e campanhas publicitárias. Como regente coral participou em especiais da Coca-Cola e Disney. Regente do Coral da Komeco.

Sobre as oficinas:

Oficina de Introdução a Softwares de Produção Musical

O desenvolvimento de ferramentas tecnológicas aplicadas a criação musical e a manipulação sonora de gravações de áudio promoveu uma revolução na forma de produzir música. Esta oficina é destinada a compositores, tecladistas/pianistas, técnicos de som e interessados na área de produção musical. A oficina se propõe a dar uma visão geral das ferramentas de notação musical como também softwares de gravação e sequenciamento.

Para participar das aulas, é necessário que os candidatos tenham fluência em leitura musical e disponham de um computador portátil pessoal, com algum dos softwares (Finale, Sibelius, Pro Tools, Logic, Garage Band, Cubase, Auto Tune, Melodyne) e placa de áudio instalados, além de fone de ouvido.

Vagas: 20
Aulas: de 20 de junho a 19 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 16h às 18h
Inscrições: A primeira etapa deve ser feita on-line pelo formulário disponível no link:
http://goo.gl/forms/7gBUCMEzomgXo0hT2

Oficina de Introdução a Arranjo Vocal

Sobre a arte de combinar bem notas e melodias para coros, pequenos grupos e formações vocais diversas, esta oficina se propõe a ensinar técnicas práticas de escrita vocal abrangendo estilos musicais contemporâneos, desde vocais sem acompanhamento instrumental (a capella) até escrita coral a várias vozes com acompanhamento. A oficina é destinada a regentes, cantores e instrumentistas com conhecimento em teoria musical e harmonia, assim como fluência em leitura de partitura. Conhecimento em contraponto é opcional.

Para se inscrever, os interessados devem ter conhecimento em teoria musical e harmonia e fluência em leitura de partitura. É opcional trazer computador portátil pessoal, com placa de áudio instalada e fone de ouvido, para os encontros.

Vagas: 35
Aulas: de 23 de junho a 22 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30
Inscrições: A primeira etapa deve ser feita on-line pelo formulário disponível no link:
http://goo.gl/forms/j4qY3y6Ysk1T9IQ63
Inscrições para oficinas gratuitas de Arranjo Vocal e Softwares de Produção Musical


Categorias: Junho 2016
Tags: Oficinas
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Agosto 2018 Prefeitura abre 800 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para jovens
até 21 Agosto 2018 Inscrições para atividades esportivas oferecidas à comunidade na UFSC em 2018/2
até 24 Agosto 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar