FaceBook Instagram Twitter


Sarau Boca de Cena edição Desviando do Golpe



Quando: 22 Junho 2016, quarta-feira, às 18 horas
Onde: Teatro da UFSC – DAC
Endereço: Praça Santos Dumont, 117 - Trindade
Quanto: Gratuito

O Sarau Boca de Cena, evento cultural que ocorre há 12 anos em Florianópolis, realiza nova edição, intitulada “Desviando do Golpe”, nesta quarta-feira, 22 de junho, a partir das 18h, no Teatro da UFSC. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Segundo a fundadora e coordenadora do Sarau Boca de Cena, Juliana Impaléa, “através da poesia, da música, da dança, das artes plásticas e visuais, o evento propõe refletir sobre o importante momento político de tentativa de retirada de direitos humanos e sociais aos quais nós, cidadãos brasileiros, estamos passando”. E segue: “Como seres políticos, é de grande importância que possamos debater e fomentar a crítica como exercício essencial à manutenção da justiça social. A partir da fruição artística o Boca de Cena convida a reflexão ao espetáculo que se apresenta”.

O Sarau Boca de Cena foi criado em 2005, quando Juliana era graduanda do curso de Língua e Literaturas Vernáculas. O projeto tornou-se projeto de extensão da universidade em 2007, promovendo eventos culturais na UFSC e em escolas públicas da Grande Florianópolis, levando arte e educação a algumas dezenas de instituições de ensino público. Como projeto institucional, o Sarau Boca de Cena promoveu a extensão até 2015. O Sarau é um evento cultural que promove a miscelânea cultural, fomentando o circuito artístico em suas multilinguagens. Muitos dos artistas que se apr esentam são produtores culturais que integram a comunidade universitária; contudo, o projeto sempre esteve receptivo aos talentos da capital, promovendo o diálogo entre a universidade e a comunidade florianopolitana.

O Sarau contará com apresentações dos seguintes artistas:

BANDAS:
Histeria Coletiva
Thierry Mickael Motta
Três Jay
Sibha Sibha
Julia Peixoto
Bruno Manfra
Insumos Ovoides

ARTES PLÁSTICAS:
Izabel Garcia

POETAS:
Mariana Queiroz
George França
Cláudio Domingues Dos Santos
Juliana Impaléa
Washington Yohan
Catia Cernov
Bianca Velloso

INTERVENÇÕES CÊNICAS:
Luis Koerich
DesAMORdaçadas
Mike Winck

APOIO: DAC/SeCult/UFSC
Sarau Boca de Cena edição Desviando do Golpe


Categorias: Junho 2016
Tags: Poesia, sarau
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar