FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2016
Dibea faz castração gratuita de cães e gatos durante junho



Quando: durante junho
Onde: Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3237-6890, 3234-5677

A carrocinha de castração de animais em Florianópolis está no Rio Vermelho durante todo o mês de junho. Os eventos são organizados por voluntários locais cadastrados na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) – a cada passagem do caminhão, 15 animais são levados para a cirurgia e devolvidos no dia seguinte. No total, a Dibea castra cerca de 500 animais por mês. O procedimento é gratuito.

Para detalhes dos locais de castração, basta ligar para o telefone da Diretoria de Bem-Estar Animal (48) 3234-5677.

A Dibea tem caminhão próprio para o transporte dos cães e gatos e os leva e traz a pontos específicos anunciados previamente. Apesar de o processo de castração ser rápido – a cirurgia dura menos de meia hora – os voluntários recolhem até 20 animais diariamente, os levam até a Dibea, onde é realizada a operação, e só no dia seguinte eles são devolvidos aos donos.

São priorizados cães e gatos que tenham proprietários, porque, após o procedimento cirúrgico, eles precisam ser observados por um responsável durante uma semana.

Para ter acesso à castração gratuita é preciso apresentar documento de identidade, que será usado para cadastro como dono do animal, comprovante de residência em Florianópolis e comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos.

Adoção

Além do trabalho de castração, a Dibea tem animais albergados, que aguardam na fila para adoção. Atualmente, são 65 cães e 20 gatos. A página Adote um Amigo facilita o acesso aos dados dos animais, identificando-os pelo nome e por suas especificações, com fotos: www.facebook.com/adoteumamigoflorianopolis

Quem os leva para casa não precisa se preocupar com a primeira vacina ou a castração, no caso de terem mais de seis meses. Os animais disponíveis para adoção já passaram por estes procedimentos, são vermifugados e microchipados (no caso dos cães), antes de serem entregues aos novos donos.

A microchipagem dá, ainda, o direito a atendimento ambulatorial gratuito pela Prefeitura de Florianópolis enquanto viverem, independentemente da renda do dono. O canil da Dibea tem capacidade máxima para abrigar 80 animais. Há sete anos, os bichinhos participam do projeto “Cão Terapia”, voltado a exercitar, distrair, socializar e, principalmente, preparar os animais resgatados pela Dibea para a adoção.
Para adotar cães ou gatos, os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, apresentar RG e CPF e preencher termo de responsabilidade, após entrevista. Para quem mora em apartamento, principalmente se for adotar um gato, é recomendada a instalação de rede de proteção nas janelas e sacadas. Dibea faz castração gratuita de cães e gatos durante junho

Categorias: Junho 2016
Tags: animais
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar