FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Cavalos" de Giba Duarte



Quando: até 29 de julho
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/245685335812628

Abertura: 22 de junho, às 19h
Visitação até 29 de julho de segunda a sexta das 13h até 19h

A exposição Cavalos, de Giba Duarte, aberta para visitação do dia 22 de junho até 29 de julho, das 13h até 19h, na Galeria Pedro Paulo Vechietti, é projeto contemplado no Edital de Ocupação da Galeria Municipal Pedro Paulo Vechietti. Entrada gratuita.

Formada por oito obras, entre fotografia, bordado e vídeo instalação, a exposição reúne trabalhos que dão continuidade à pesquisa poética do artista em outros campos do processo de criação. A proposta traz também a áudio-instalação, Trincheiras, composição de Led Groove e apresenta um livro de artista, com trabalhos inéditos do artista e texto de curadoria, produzido pela Editora Não Há Contendas.

Com a 3ª exposição individual - nascido em Santa Maria, reside e trabalha em Florianópolis há 12 anos - Giba desenvolve seus projetos artísticos com o olhar na paisagem natural e urbana. As narrativas surgidas desse processo, gradualmente, passam a ser habitadas por imagens observadas durante anos, e/ou na apropriação do grande arquivo de imagens que acessa e ressignifica através de técnicas de sobreposição, repetição, dispersão, apagamento.

Para a curadora, Simone Curi, "a exposição, que assina Giba Duarte, é vasta como um programa sensível pode ser. Se o cavalo sempre brilhou pelo campo d as Artes, signo capital acumulado pela história das Humanidades (da caverna à tela do cinema, com Muybridge), Cavalos traz o retorno de um diferido. Nas superfícies de alguns materiais, papel algodão, vídeo e papel fotográfico, a série apresentada pelo artista convoca a percorrer do extenso território da memória à desterritorialização da matéria-cavalo, no encontro de acontecimentos e novos singulares".

Cavalos, zoopraxiscopia, dispositivo de observar a vida (nua) em seu exercício.

Apoio: Ombu arte, Funcine Florianópolis, Sur Livraria, Quintal do Mangue, Multicor e Telas Burani Paulo Burani
Exposição "Cavalos" de Giba Duarte


Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar