FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2016
Exposição Nominando, de Evandro Badin



Quando: até 31 de julho
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Abertura 13 de julho às 19h30
Visitação até 31 de julho, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

A fotografia é uma das paixões do empresário Evandro Badin, conhecido por seu importante trabalho à frente da Junior Achievement Santa Catarina. Em 2015, Evandro inovou ao lançar o livro Nominando, fruto de um projeto construído de forma colaborativa com o envolvimento de 214 pessoas, com idade entre 3 e 81 anos, que deram nomes únicos a 87 fotos do autor.

Agora, parte desta coletânea poderá ser apreciada gratuitamente pelo público na exposição interativa Nominando, que ficará aberta à visitação no Espaço Lindolf Bell do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Florianópolis, entre os dias 13 e 31 de julho. A vernissage de abertura ocorre no dia 13, a partir das 19h30, e será aberta para visitantes e convidados.

A exposição tem curadoria do trio Jayro Schmidt, Mary Garcia e Márcia Regina Battistella. Assim como no livro homônimo, o espectador poderá interagir com as 30 fotografias apresentadas, escrevendo nos painéis dispostos em frente a cada foto o nome ou título que melhor se encaixa as sensações transmitidas pela imagem.

“A exposição reúne novamente estes fragmentos de luz e sombra eternizados no tempo e convida os visitantes a seguir interagindo, interpretando e nominando a seu modo e tempo este universo”, descreve Badin. Além dos painéis, a exposição conta com um totem digital, pelo qual as pessoas poderão conhecer as 87 fotos presentes no Livro e os nomes dados pelas pessoas convidadas.

Sobre o fotógrafo

Evandro Badin é catarinense, natural de Chapecó, administrador de empresas e apaixonado por fotografia. Autodidata, sem formação artística acadêmica, começou a fotografar na década de 90.

Suas obras se diferenciam pela sensibilidade de interpretar a realidade de modo não convencional. Ao desenhar com a luz, suas abordagens traduzem momentos mágicos eternizados no tempo. Do colorido ao preto e branco , seu repertório é variado, enaltecendo a macrofotografia e as belas paisagens. Adepto ao conceito do fotógrafo Henri Cartier-Bresson, Evandro procura alinhar todos os sentidos na hora de clicar, buscando sempre um conceito, uma nova emoção aliada à técnica. Exposição Nominando, de Evandro Badin

Categorias: Julho 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar