FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
Marley In Camerata homenageia Bob Marley em concerto gratuito



Quando: 21 Setembro 2016, Quarta-feira, às 18h30 e 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

DUAS SESSÕES E OS INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS

Depois de desenvolver diversos projetos de aproximação da música erudita com gêneros populares, como o Tributo à Música Popular Brasileira, Camerata Eletrônica, Rock´n Camerata, In Jazz e Música para o Cinema, a Camerata Florianópolis traz ao público um espetáculo totalmente novo, desta vez dedicado ao reggae. Desenvolvido em parceria com a banda Marley’s Live, o espetáculo “Marley in Camerata” vai prestar uma homenagem ao maior ícone da cultura jamaicana, o cantor e compositor Bob Marley.

O show será realizado no Teatro do CIC, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 21 de setembro, em duas sessões gratuitas: às 21h e às 18h30 (extra). O concerto extra foi criado graças à gigantesca procura pelos ingressos para o espetáculo das 21h. A decisão foi tomada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina que, junto com a Fundação Catarinense de Cultura, estão viabilizando o concerto gratuitamente à população. Os ingressos para a sessão das 21h esgotaram em pouco menos de uma hora. Na sequência, os ingressos para o show extra começaram a ser distribuídos. E às 15h do dia 19/09 foi entregue o último ingresso. O Teatro do CIC tem 906 poltronas. Os ingressos das 21h foram entregues com as poltronas numeradas. Para dar agilidade ao show extra, os ingressos foram entregues sem numeração definida. Os lugares serão ocupados por ordem de chegada.

Além dos 20 músicos da Camerata, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, participam do espetáculo os integrantes da banda (Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch) e os vocalistas convidados Gabriel Melloy, NizioJr e Tiago Costa. Haverá ainda a participação especial do produtor artístico Pisca (guitarra base) na música Concrete Jungle. Os arranjos musicais foram especialmente confeccionados pelo compositor Alberto Heller, que também participará do show ao piano.

O projeto foi idealizado pelo músico Mauro Branco, juntamente com o Secretário estadual do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

"É um projeto que já tem cinco anos de estudos. Tudo começou porque eu queria trazer para o mundo da música clássica esse estilo que é tão marginalizado. O projeto já existia no papel, mas quando o Pisca produziu o festival Special Marley, pudemos levá-lo do papel para os palcos. Inicialmente, era um projeto de reggae só instrumental, sem vocal. Estudamos toda a discografia do Bob Marley e escolhemos a trilha. A ideia de tocar com a Camerata surgiu depois que assisti aos projetos Jazz in Camerata e Rock'n Camerata. Apresentei o projeto para o secretário, que abraçou a ideia e nos aproximou da orquestra. O maestro encampou a ideia, pois avaliou que o projeto estava pronto" – conta Branco, percussionista que toca reggae há 22 anos e um dos fundadores da Marley’s Live.

Apresentação na Praia do Rosa

A reunião para sacramentar os dois espetáculos deste semestre (o segundo será em outubro, na Praia do Rosa, em Imbituba, ao ar livre, também com entrada franca, mas com data ainda a ser confirmada) foi realizada em agosto deste ano. De lá para cá, o compositor Alberto Heller desenvolveu os arranjos para a orquestra poder fazer os ensaios.

– Outras orquestras já uniram o rock com a música clássica. Mas com o reggae, eu nunca vi. O projeto é totalmente inusitado e acho que combina muito – avalia Jeferson Della Rocca.

De acordo com Mauro Branco, a parceria da Marley’s Live com a Camerata pretende trazer ao público o lado clássico da composição do estilo musical reggae. Suas letras politizadas e que pregam a paz. Aproximar cada vez mais as pessoas pelo intermédio da música.

– O reggae faz parte da cultura Jamaicana, intrínseco em suas crenças religiosas e seu modo de vida. Bob Marley foi o mais famoso cantor de reggae do mundo. E não era apenas músico, era um militante a favor da união do povo e a convivência harmoniosa entre todas as raças humanas. Por isso, abraçamos esse projeto – completa o idealizador do projeto.

Foram escolhidas 14 músicas para o espetáculo. Cada uma pertence a um álbum diferente, dos 14 que Bob Marley gravou durante sua carreira. Sem contar as coletâneas e também o álbum póstumo.

As duas apresentações do “Marley in Camerata” foram viabilizadas através do apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

MARLEY IN CAMERATA
Maestro JEFERSON DELLA ROCCA
Banda: MAURO BRANCO e JAIME BATISTA (PERCUSSÃO), FERNANDO MORRISON (GUITARRA), CAHUE CARVALHO (CONTRABAIXO) e DIEGO BUTCH (BATERISTA)
Vocalistas: GABRIEL MELLOY, NIZIOJR E TIAGO COSTA
Arranjos: ABERTO HELLER
Produção: MARIA ELITA PEREIRA
Foto: MARIA VICTÓRIA (SOBRETONS FOTOGRAFIA)

SETLIST
I’m Still Waiting
Soul Rebel
Satisfy my Soul
Caution
Concrete Jungle
Get up Stand up
Natty Dread
Crazy Balhead
Who the Cap Fit
One Love
Is this Love
One Drop
Pimper’s Paradise
Trench Town

Ingressos: Gratuitos, serão distribuídos apenas na bilheteria do CIC, a partir de segunda-feira (dia 19), às 13h, sendo, no máximo, dois por pessoa. Marley In Camerata homenageia Bob Marley em concerto gratuito

Categorias: Setembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar