FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2016
CineARQ exibe três curtas brasileiros ao ar livre com a temática "Cidade e Sociedade"



Quando: 28 Setembro 2016, quarta-feira, às 18h30min
Onde: arquibancada do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1615203175447052

Para a Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), o CineARQ fará uma sessão especial ao ar livre, que contará com a exibição de três curtas-metragens produzidos e realizados no Brasil e que abordam a temática "Cidade e Sociedade". Serão exibidos “Ilha das Flores” [Jorge Furtado, 1989], “Recife Frio” [Kleber Mendonça Filho, 2009] e “Cartão Postal”, realizado por dois estudantes do curso, Samantha Manes Guesser e Zaga Philippi, que estarão presentes na sessão seguida de debate.

A sessão será realizada nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 18h30, na arquibancada do prédio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC, no Campus Florianópolis, bairro Trindade. Em caso de chuva a sessão será realizada em local protegido.

- “Ilha das Flores” aproveita da narrativa da trajetória vivida por um tomate, desde a sua plantação até a sua destinação após ser descartado, para revelar desigualdades sociais e financeiras presentes na sociedade do consumo.

- “Recife Frio” retrata a cidade de Recife após sofrer uma desconhecida mudança climática, passando a ser fria e chuvosa, e os impactos desta mudança na dinâmica da sociedade recifense.

- “Cartão Postal” é um filme curto de enquadramentos em uma cidade que vive e existe.

O projeto CineARQ – parceria dos estudantes de graduação e pós-graduação em arquitetura e urbanismo com a Prof. Marina Toneli Siqueira e apoio do CALA – usa o cinema como porta de entrada para a discussão de temáticas relevantes à arquitetura e ao urbanismo, utilizando de sessões de filmes seguidas de debates. Para 2016, a temática "Redescobrindo o cinema nacional" faz aproximações críticas com a produção brasileira e traça paralelos com a nossa sociedade e seu contexto atual.
CineARQ exibe três curtas brasileiros ao ar livre com a temática "Cidade e Sociedade"


Categorias: Setembro 2016
Tags: Cine, UFSC, Cinema
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 20 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar