FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Exposições
Exposição coletiva "Revolução" de André Rabelo "AZO" e Rosemary Souza



Quando: até 28 de setembro
Onde: Espaço Cultural BRDE
Endereço: Avenida Hercílio Luz, 617 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/127549547793469

Permitir um mergulho no processo criativo do artista e envolver-se de forma mais profunda com as obras, a partir do ponto de vista de um observador privilegiado. Essa é a proposta da mostra coletiva “Revolução”, que chega ao Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos em 6 de setembro.

O encontro de André Rabelo Bittencourt (publicitário, grafiteiro e artista plástico) com Rosemary de Souza (arquiteta, designer industrial e gráfico e apaixonada pela fotografia) resultou em uma guinada na vida pessoal e profissional de ambos. O amor as artes e trabalhos voluntários são a tônica desse casal. Essa união impulsionou a dupla a ampliar suas reformas íntimas e profissionais.

A exposição mostra a importância da REVOLUÇÃO que ocorreu com o encontro dessas almas gêmeas. É a oportunidade de, além de conhecer as obras do artista André Rabelo Bittencourt, visitar também os bastidores das criações, registrados em fotografias por Rosemary de Souza. A mostra traz telas, grafites e esculturas de André que misturam diferentes técnicas, materiais e influências, indo do clássico ao pop. Algumas telas dispõem de diversas referências, sem comprometer a harmonia. As fotos de Rosemary traduzem o processo criativo e a execução das obras, materializando momentos de inspiração do artista.

Rosemary, desde criança, desenvolveu grande interesse pelas artes o que a levou a viagens por museus europeus. André, com 17 anos de profissão, ao ter contato com toda essa bagagem, bebeu de novas fontes, lhe inspirando a reformular o seu trabalho.

Como grafiteiro, sentiu a necessidade de levar mensagens positivas, com palavras que tocam e ajudam aos que as lêem, e muitas dessas pessoas já manifestaram suas emoções ao terem contato com essas mensagens. Esses murais são levados ao BRDE através das lentes de Rosemary, mostrando o making off da execução dessas obras.

Nas telas ele misturou técnicas, materiais e influências. Vindo do clássico ao pop em perfeita harmonia, com inspiração em grandes mestres como Klint, Van Gogh, Munch, Da Vinci, Caravaggio, entre outros. Em alguns casos, unindo vários em uma única tela com um seu estilo leve e expressivo.

“Fotografá-lo é presenciar momentos mágicos, às vezes sérios, onde ele analisa as possibilidades de execução, até momentos de deleite onde pinta de forma muito rápida, desfrutando cada instante de sua nova obra”, recorda a fotógrafa, apaixonada pela atividade desde a infância. Esta é a primeira vez que expõem juntos. Ambos outrora solitários em seu fascínio pela arte, puderam projetar suas vontades e impressões dentro deste universo ao se encontrarem. A mostra “Revolução” retrata justamente como a união do casal no amor e também na arte resultou em uma grande transformação em suas vidas.

“Nos conhecemos numa feira de artes na praia da Daniela. Assim que começamos a namorar comecei a beber de novas fontes e por consequência produzir muitas obras. Na maior parte das vezes Rosemary estava junto e registrava as etapas com suas fotografias”, conta André.

André é formado em publicidade e propaganda, dedica-se às artes plásticas e grafite, seguindo uma das marcas da arte urbana, passa por meio das pinturas em murais, mensagens positivas e de incentivo, levando um pouco de esperança para pessoas que passam diariamente pelos grafites nas ruas. Rosemary, formada em arquitetura e urbanismo e design gráfico e industrial, encontrou na união, parceria para projetos, pesquisas e também para os trabalhos voluntários que ambos praticavam por conta própria antes de se conhecerem.

Abertura 6 de setembro, às 19h
Visitação de 8 a 28 de setembro, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira
Entrada Gratuita
Exposição coletiva "Revolução" de André Rabelo "AZO" e Rosemary Souza


Categorias: Exposições
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Setembro 2017 Inscrições para cursos gratuitos da Escola... >> Música
até 25 Setembro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 25 Setembro 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 25 Setembro 2017 Inscrições de artesãos e trabalhadores man... >> Especiais / Outros
até 25 Setembro 2017 Primavera parisiense com mais de três mil ... >> Exposições
até 27 Setembro 2017 Curso sobre Cinema no Museu Histórico de S... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar