FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Exposições
Mostra coletiva "Universo das Diferenças - Síntese" reúne obras de 12 artistas



Quando: até 21 de dezembro
Onde: Espaço Cultural BRDE
Endereço: Avenida Hercílio Luz, 617 - Centro
Quanto: Gratuito

O Espaço Cultural BRDE - Governador Celso Ramos encerra o ano com uma grande mostra coletiva dos associados da Associação Catarinense de Artistas Plásticos - ACAP.

Para essa exposição o espaço recebe, no dia 4 de dezembro, às 19h, uma diversidade de artistas. Mostra traz estilos figurativos e temas abstratos em diversos suportes. As obras de 12 artistas apresentam desde temas figurativos, em paisagens e folclore, por exemplo, até obras focadas em abstração e cor.

A exposição ficará aberta à visitação de 5 a 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Gelsyr Ruiz, responsável pela Comissão de Arte da ACAP e artista participante da mostra, preparou um conjunto de xilogravuras e colagem em papel, com temas sociais observados por ele, “São temas que atingem. Neste trabalho coloquei meus anseios e questionamentos. Como associação, essa diversidade toda vai aparecer, porque são muitas técnicas e artistas de diferentes tendências,” explica.

Já a artista Simone Michielin selecionou cartões postais coloridos com pegada pop, além da coleção “Por Onde Vão os Pés”, onde cenas cotidianas são retratadas a partir do percurso dos pés. “Estou bem feliz, estamos num ritmo bem forte e essa exposição vai fechar o ano lindamente”, comemora Simone.

Uma das pioneiras na arte pública, aquela voltada não só a galerias mas também ao ambiente natural e arte urbana, a ACAP participa do conselho que julga junto a outros órgãos, em uma comissão de artistas, arquitetos, e outros profissionais, obras públicas que são propostas para a cidade.

Cissa Monguilhott, artista associada há oito anos disse ser muito gratificante participar da exposição, “São artistas que realmente abraçam a bandeira, que fazem diferença no meio artístico. O BRDE, vem de certa forma caminhando junto, apoiando e fomentando o meio cultural da nossa classe.”

Um dos projetos para 2018 é a publicação de um livro em homenagem aos 40 anos de ACAP, onde documentos da história da entidade estarão reunidos.

“Participamos de exposições, e quando possível, fazemos oficinas em escolas e comunidades carentes. Estamos planejando muitas atividades para 2018, ano em que cerca de 10 artistas devem ingressar. Procuramos sempre gente nova para renovar e reavivar a equipe. É importante o conhecimento dos jovens a respeito da ACAP para a preservação da nossa história,” relata Gelsyr.

Meg Tomio Roussenq artista plástica formalmente há 27 anos, afirma que exposições coletivas são sempre experiências inéditas, “Gosto de ver como os trabalhos se tramam quando dispostos num espaço que é novo para mim. Levo para a mostra o recorte de uma série de pinturas e desenhos de narrativas ficcionais que venho desenvolvendo. Trata-se do "Informe", deste mundo que nos transforma. É grito mudo, que olha o mundo é não dá mais conta.”
Mostra coletiva "Universo das Diferenças - Síntese" reúne obras de 12 artistas


Categorias: Exposições
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar