FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Exposições
Exposição "Matizes do Tempo" da artista Dirce Körbes



Quando: até 9 de fevereiro
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/942199519269523

A Galeria Municipal de Artes Pedro Paulo Vecchietti recebe a exposição Matizes do Tempo, da artista Dirce Körbes, que integra a programação do 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto.

A abertura ocorre na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, às 19h. Com curadoria de Lucila Horn, a mostra segue até 9 de fevereiro de 2018 e a visitação é gratuita de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

Matizes do tempo não refere-se à ordem mensurável do movimento entre passado e futuro, mas à combinação entre os vários tempos, superando distâncias entre a fotografia e a pintura.

Para a curadora Lucila Horn, no trabalho de Dirce Körbes o tempo é sentido de maneira viva, cheio de nuanças e gradações sutis que se estabelecem nas várias camadas que acolhem o nosso olhar.

Esse tempo em Matizes é novidade absoluta a cada instante, processo contínuo de criação, onde não existe antes nem depois, mas o presente que integra todo o passado como uma bola de neve, crescendo e se renovando a cada novo olhar.

"O futuro ainda não é, não será, pois quando vier já será presente. Assim, cada trabalho pode ser visto como uma corrente de vivências, que tudo conserva em um eterno presente", completa a curadora.

Sobre a Artista

Natural de Itapiranga, em Santa Catarina, Dirce Körbes iniciou seus estudos e atividades nas artes visuais na década de 80, em Florianópolis, onde vive e trabalha. É formada em Artes Plásticas, Licenciatura em Educação Artística e pós-graduada em Pintura e Linguagem Plástica Contemporânea (2002) no CEART/UDESC.

Suas pesquisas estão entre a pintura, desenho, fotografia, serigrafia, e outras técnicas. Ministrou cursos de arte nas Oficinas do CIC e na escola Ateliê Entretelas. É membro integrante da Acla (Academia Catarinense de Letras e Artes) desde 2012. Atualmente faz parte do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte - NEFA.

Em sua trajetória, participou de simpósios e realizou exposições no Brasil e em outros países como a Alemanha, Luxemburgo, Itália, França, Holanda, Estados Unidos, Argentina e Espanha.
Exposição "Matizes do Tempo" da artista Dirce Körbes


Categorias: Exposições
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Coqueiros Histó... >> Especiais / Outros
até 16 Dezembro 2017 5º Festival de Fotografia Floripa na Foto ... >> Especiais / Outros
até 20 Dezembro 2017 Palestra gratuita sobre fotografia básica ... >> Educação / Cursos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar