FaceBook Twitter Google+
Início » Eventos de Exposições
Exposição "Almofada de Penas: arte em stop motion"



Quando: até 17 de junho
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/2049914525279690

No dia 22 de março, quinta-feira, será aberta ao público a exposição Almofada de Penas: arte em stop motion, no Museu da Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC). A mostra vai reconstruir a trajetória da gravação do filme de stop motion Almofada de Penas, produzido em Florianópolis. Entrada Gratuita.

A pré-estreia do filme Almofada de Penas será no dia 22 de março em três sessões: 19h30, 20h e 20h30. As exibições são gratuitas e serão realizadas na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Almofada de Penas foi selecionado no Annecy International Animation Film Festival, na França, considerado o mais importante festival de cinema de animação do mundo.

Entre as peças em exposição, estarão personagens, cenários, adereços, figurinos e sistemas utilizados durante o processo de animação, além de materiais de pesquisa, storyboard, concepts, cartazes, trailer e imagens de bastidores. A mostra evidencia as diversas etapas que compõem o filme, permitindo percorrer com detalhamento o mundo da animação em stop motion. "Representa para toda a equipe a consagração de mais de cinco anos de trabalho", comemora o diretor Joseph Specker Nys. "É também uma oportunidade de podermos mostrar todos os detalhes e nuances dos procedimentos envolvidos na arte do stop motion, que a maioria das pessoas desconhece ou simplesmente não percebe quando assiste a um filme que utiliza a técnica", completa.

Visitação gratuita de 22 de março a 17 de junho de 2018, de terça a domingo das 10 às 21h.
Interessados em agendar uma visita mediada à exposição Almofada de Penas: arte em stop motion podem entrar em contato pelo telefone (48) 3664.2653 ou pelo e-mail agendamentomis@fcc.sc.gov.br

Sobre o filme

Poucas técnicas de filmagem são tão minuciosas quanto o stop motion: são necessárias 24 fotos para se criar um segundo de filme. E foi com esse desafio em mãos que o diretor Joseph Specker Nys escolheu a técnica para conceber o curta-metragem de animação "Almofada de Penas". O passo seguinte foi juntar-se à produtora 2 Plátanos e reunir profissionais das mais variadas áreas e nacionalidades na cidade de Florianópolis. Como resultado, o projeto foi contemplado no programa Rumos Itaú Cultural 2013-2014.

Após cinco anos de muita pesquisa e processos artísticos, a equipe apresenta ao mundo uma animação de 12 minutos e 17 segundos que ganha uma exposição no MIS/SC.

Almofada de Penas é uma adaptação do conto homônimo do escritor Horacio Quiroga (1878-1937), considerado um dos principais contistas latino-americanos de todos os tempos. A trama traz Alicia, protagonista que contrai uma doença inexplicável, enquanto seu marido Jordão presencia tudo de modo indiferente. Algo oculto a está enlouquecendo e a enfermidade faz a jovem mulher mesclar a realidade com alucinações monstruosas.

Exposição "Almofada de Penas: arte em stop motion"


Categorias: Exposições
Tags: Mostra
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar