FaceBook Instagram Twitter


Exposição "Açores e Floripa, o DNA que nos une" do artista plástico Jone Cezar de Araújo



Quando: até 29 de setembro
Onde: Associação do Bairro Sambaqui - ABS
Endereço: Rod. Rafael da Rocha Pires, 2990 - Sambaqui
Quanto: Gratuito

A exposição com o tema “Açores e Floripa, o DNA que nos une”, de criação do artista plástico Jone Cezar de Araújo, acontecerá na Associação do Bairro de Sambaqui, com abertura no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 19h30.

A mostra segue aberta à visitação gratuita até 29 de setembro, de quarta a sexta das 14h às 17h30, sábado e domingo das 10h às 18h.

A exposição teve início a partir de milhares de imagens de nossa ilha e dos Açores/Portugal. São 27 obras de arte para comemorar os 270 anos da colonização açoriana que marcou com traços fortíssimos, a personalidade cultural não só de Florianópolis como do Estado de Santa Catarina.

Sendo hoje mais de dois milhões de descendentes diretos de açorianos em nosso estado, com apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Francklin Cascaes, através do Edital de Apoio às Culturas do Fundo Municipal de Cultura.

Apresentando uma vasta experiência de 45 anos de dedicação e pesquisa do artista plástico, ganhador de 130 prêmios de arte nacionais e internacionais. Dedicou-se a maior parte do tempo à arte étnica, usando a temática da cultura açoriana em vários estilos, técnicas e modalidades. Os 27 trabalhos em collage são uma junção de história, turismo, gastronomia e religiosidade, obtendo o resultado de uma harmoniosa poesia visual.

A Associação do Bairro de Sambaqui – ABS, abre as portas da Alfândega, na Ponta do Sambaqui, para comemorar os 270 anos da colonização açoriana em Florianópolis e Santa Catarina onde abrigará as peças do artista.

Jone foi premiado pela Fundação Francklin Cascaes por suas obras, e desta vez buscou em milhares de imagens de seu arquivo fotográfico e dos Açores o material que usou harmoniosamente, mesclando fotos, aquarelas e rendas, resultando numa exposição criativa com temas que variam entre as muitas manifestações de nossa cultura.

Exposição "Açores e Floripa, o DNA que nos une" do artista plástico Jone Cezar de Araújo


Categorias: Exposições
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 2.145 vagas em 43 cursos gratuitos de qualificação profissional
até 23 Setembro 2019 Inscrições para 1.111 vagas em 26 cursos gratuitos de Ensino Médio Técnico Integrado
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre 500 vagas gratuitas em palestras para empreendedores
até 23 Setembro 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 23 Setembro 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
até 23 Outubro 2019 Udesc promove oficina gratuita de Hatha Yoga


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar