FaceBook Instagram Twitter


Exposição coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas"



Quando: até 13 de março de 2020
Onde: Galeria de Artes Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/114304733277942

A Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti abre o calendário de exposições 2020 no dia 29 de janeiro com a mostra coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas", das três artistas: Gabriela Minks, Maristela Müller e Tharciana Goulart "Ficções, sob curadoria de Susano Correia.

Com entrada gratuita, a exposição será aberta ao público no dia 29 de janeiro, às 19h, com visitação até 13 de março de 2020, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

A exposição apresenta três mulheres, suas diferentes maneiras de olhar para a natureza e, a partir disso, construir o processo de trabalho artístico.

Tharciana Goulart é uma coletora incansável e apresenta partes de sua delicada coleção de bichos, por meio de amostras, fotografias, cianotipia e antotipia. Maristela Müller fotografa ficções da natureza e do humano que permitem identificar e questionar a vida em sua fertilidade. Já, a fotógrafa Gabriela Minks transita pelas veredas entre a sedução, o cuidado e a melancolia na relação com a natureza.

"Ao longo da exposição, os trabalhos se entrelaçam na galeria, que se converte em um espaço afetivo ao mesmo tempo em que guarda um interior de questionamentos, ficções, veredas e delicadezas do olhar sobre a natureza", diz o curador Susano Correia.

Por conta da aproximação temática e das diferentes técnicas utilizadas nos trabalhos, as artistas Gabriela, Maristela e Tharciana se juntaram, não enquanto coletivo, mas enquanto artistas individuais. Serão apresentados 30 trabalhos no total.

Gabriela Minks é fotógrafa de Moda e Fine art.

Maristela Müller desenvolve seus trabalhos artísticos voltados para as temáticas e problemáticas do corpo, do feminino, da fertilidade e do humano. Participou de algumas exposições coletivas nas cidades Porto Alegre, Itajaí/SC e Florianópolis. Atualmente cursa o Doutorado em Artes Visuais (CEART/UDESC).

Tharciana Goulart atua como professora, artista, produtora e curadora. Participou de exposições coletivas como Projeto Armazém, Pretexto, Vorkus, entre outras.

A mostra é realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
Exposição coletiva "Ficções, Veredas e Delicadezas"


Categorias: Exposições
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 17 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar