FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2016
Lançamento de livros de Shakespeare traduzidos por Rafael Raffaelli



Quando: 21 Outubro 2016, sexta-feira, às 18 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/663189613859710

O professor e tradutor Rafael Raffaelli lança na sexta-feira, 21 de outubro, às 18h, na Fundação Cultural Badesc os livros com as traduções de Shakespeare: Sonho de Uma Noite de Verão e Macbeth. O lançamento integra as atividades em homenagem aos 400 anos da morte de William Shakespeare, realizadas durante o mês de outubro na Fundação. Entrada gratuita. Os livros serão comercializados no lançamento com 50% de desconto ficando R$17,50 o Macbeth e R$15 o Sonho de Uma Noite de Verão.

Os materiais da editora Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em edições bilíngues, acompanham a alternância do original entre verso branco, verso rimado e prosa, com o propósito de estabelecer um equilíbrio entre conteúdo e forma, buscando ser o mais fiel possível aos sentidos das peças e, ao mesmo tempo, manter a qualidade poética do texto. As traduções contam com notas explicativas e ensaios interpretativos, para o melhor entendimento das obras.

Rafael Raffaelli é doutor em psicologia clínica, pós-doutor em Teatro, professor titular (aposentado) da UFSC e tradutor das peças de Shakespeare: Do Jeito que Você Gosta e A Tempestade, e autor de diversos livros e artigos em periódicos científicos.

Sinopses

Sonho de Uma Noite de Verão (A Midsummer Night’s Dream) – tradução bilíngue inglês e português. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. 200p. – É considerada a maior comédia de Shakespeare, sendo uma das peças mais encenadas em todo o mundo e, para muitos, o primeiro contato com a obra do Bardo de Avon.

A tragédia de Macbeth (The Tragedy of Macbeth) – tradução bilíngue inglês e português. Florianópolis: Editora da UFSC, 2016. 256p. – Densa, enigmática, estranha, sinistra, não são poucos os adjetivos para qualificar esta notável tragédia em cinco atos, que é considerada pela crítica uma das mais importantes obras de Shakespeare.
Lançamento de livros de Shakespeare traduzidos por Rafael Raffaelli


Categorias: Outubro 2016
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Junho 2018 Sala Verde UFSC promove atividades gratuitas
até 25 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 20 Julho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar