FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2016
Soltura de tartaruga marinha na Barra da Lagoa



Quando: 26 Novembro 2016, Sábado, às 15 horas
Onde: Praia da Barra da Lagoa
Quanto: Gratuito

Sábado, 26 de novembro, ocorrerá mais uma soltura de tartaruga marinha na Barra da Lagoa, em Florianópolis. O animal será devolvido ao mar por volta de 15h, próximo ao posto de salva-vidas. Vem com a gente!

De acordo com o Tamar, projeto social que realiza o trabalho, o animal foi resgatado em redes de pesca com a ajuda de pescadores locais, ficou reabilitado e agora vai voltar para casa. Participe!

Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto Tamar instalou, em 2005, a sua base na região, o Tamar Floripa, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha. Desde 2005 o Projeto Tamar estabeleceu uma base em Florianópolis, onde são realizadas atividades de educação ambiental além do tratamento de tartarugas que chegam doentes.

O Centro de Visitantes, também implantado na área da base, auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Conta com infra-estrutura que inclui cinco tanques de observação com exemplares de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil, sala de video e exposições, espaço infantil e loja para venda de produtos Tamar.

No parque também estão 11 tartarugas de quatro espécies diferentes (existem cinco no Brasil). Elas foram criadas em cativeiro desde pequenas e a mais velha delas é uma cabeçuda com 29 anos de idade e 95 quilos.

Em Florianópolis, o Projeto Tamar é aberto a visitações diariamente incluindo feriados, de 22/02 a 20/12, das 9h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, os visitantes podem participar da hora do banho, sempre às 10h30, e da alimentação das tartarugas, às 15h30. Também há visitas guiadas nos fins de semana, às 11h30 e 17h. O ingresso custa R$ 12. Estudantes, crianças de até 12 anos e idosos pagam meia. Crianças de até 1,20 m não pagam.

O Centro de Visitantes tem a presença constante de monitores para tirar dúvidas dos visitantes. As escolas podem agendar as visitas, pelo telefone (48) 3236-2015. Um monitor exclusivo acompanha o grupo. Soltura de tartaruga marinha na Barra da Lagoa

Categorias: Novembro 2016
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar